Tempo de leitura: 2 minutos

Ônibus caiu no Rio Jequitinhonha (Foto Itapebiacontece.com)
Ônibus caiu no Rio Jequitinhonha (Foto Itapebiacontece.com)

A polícia identificou os seis passageiros e o motorista mortos no acidente com um ônibus da Rota Transportes na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, ontem à noite, no trecho da BR-101 em Itapebi. Os passageiros dados como desaparecidos foram localizados em hospitais da região.
Além do motorista José da Silva Santos, morreram Diana Silva Souza, Madalena Nunes, Marlene Alves dos Santos, Valéria da Conceição Rodrigues, Zoraide Boldrin Karan e a criança Iasmin da Silva Lopes, que estava com a mãe, Ilma Lopes. A mãe sobreviveu e foi internada no Hospital Regional de Eunápolis.
De acordo com o hospital e a Rota Transportes, quase todos os acidentados já foram liberados. Dos 27 passageiros internados em hospitais de Itapebi, Itagimirim, Eunápolis e Porto Seguro, quatro continuam internados em estado grave. Os demais já receberam alta.
O ACIDENTE
O acidente que matou as sete pessoas ocorreu por volta das 19h30min. Uma VW Kombi fez ultrapassagem em cima da ponte. O veículo bateu na parte lateral final do ônibus, fazendo com que o motorista José Silva perdesse o controle da direção. O ônibus bateu na mureta de proteção e despencou de, aproximadamente, 30 metros de altura. O motorista da Kombi, Adriano Moreira, de 36 anos, está preso e seria apresentado ainda hoje pela Polícia Civil.
O socorro às vítimas da tragédia foi prestado por pescadores que avistaram o ônibus, além de policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal e Samu 192. Brigadistas da hidrelétrica de Itapebi também auxiliaram no resgate das vítimas e dos corpos.
De acordo com envolvidos na atenção às vítimas, os mortos são de municípios sul-baianos e do Espírito Santo. Por volta das 16h, a Rota Transportes emitiu uma nota de esclarecimento em que confirma 7 mortes e quatro passageiros ainda internados.
A empresa ainda informa que “está sendo disponibilizada toda assistência necessária aos parentes dos quatro passageiros que se encontram sob intervenção médica”. A empresa também comunicou que prestará assistência aos parentes dos mortos e que os 24 passageiros que receberam alta já foram encaminhados para os seus destinos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *