menina felitaLançamentos de obras infantis, contação de histórias, teatro, desenhos e manuseio de livros farão parte da programação infantil da 1ª Feira Literária de Itabuna (Felita), que começa na próxima quinta (4), na AFI, situada na Avenida Amélia Amado, centro.

As crianças participarão da programação infantil também com contação de histórias. Obras como Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria MachadoMaria vai com as outras, de Sylvia Orthof, A galinha xadrez, de Rogério Trezza; e O grande rabanete, de Tatiana Belinki, foram escolhidas para a contação pelo teor de conscientização em torno de temas como preconceito e diferenças.

De acordo com a organização do evento, as contações serão sempre sucedidas pelo Varal de Livros, momento de contato das crianças com obras literárias durante a Felita. A expectativa é de que, após o término das atividades, o espaço seja aberto para que o público infanto-juvenil possa opinar sobre a sensação de participar da feira.

Além disso, haverá participação de expositores e escritores lançando obras infantis. Eles apresentarão seus trabalhos de forma direta para o público presente, além de rodas de leitura e apresentações teatrais.

As crianças serão convidadas também a soltar a imaginação por meio de desenhos.  As atividades infantis da Felita estão programadas para as faixas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Ação Fraternal de Itabuna (AFI). A entrada é gratuita. Informações completas podem ser obtidas no site www.feiraliterariadeitabuna.com.br. A feira começa na quinta (4), às 18h.