Tempo de leitura: 2 minutos
Retirada das comportas baixaram ainda mais o nível do Cachoeira (Foto Dimigueh).
Retirada das comportas baixaram ainda mais o nível do Cachoeira (Foto Dimigueh).

O prefeito Claudevane Leite classificou como “ato de vandalismo” a retirada de comportas da barragem do Rio Cachoeira e apontou motivação política. Após a retirada, o nível do rio baixou quase dois metros e expôs o nível de degradação do rio que corta cerca de 12 quilômetros da área urbana de Itabuna e fornece água potável para, aproximadamente, 25% da população.

O prefeito tratou o caso como ato de vandalismo em entrevista ao Programa Jota Silva (Rádio Jornal), quando também falou sobre política e investimentos no município. Apesar do crime ter ocorrido há mais de uma semana, o município ainda não recolocou novas comportas, o que deverá ocorrer nos próximos dias, segundo ele.

Vane ainda sugeriu que a retirada das comportas teria motivação política, assim como o furto de quatro respiradores pulmonares artificiais do Hospital de Base de Itabuna. Três respiradores foram furtados em março do ano passado, mas outro aparelho “sumiu” do hospital em abril deste ano. O prefeito também falou de investimentos e disse que até 10 de junho será licitada a obra de R$ 31 milhões para urbanização de bairros na região da Nova Itabuna.

NESTLÉ

Ex-funcionário da Nestlé, o prefeito também respondeu a pergunta sobre a ameaça de fechamento das linhas de processamento de leite em pô da multinacional em Itabuna. Segundo ele, a Nestlé vai ampliar uma linha [de achocolatado] na unidade itabunense. “Mas a gente não quer que leite deixe de ser produzido aqui”, disse ele em resposta ao radialista Jota Silva.

10 respostas

  1. Belo exemplar.

    Eis ai o nosso passado de volta,a ponte dos velhacos,homenagem aos robalos,uma vez que,o nosso Rio cachoeira,era um santuário de peixe e suas águas eram límpidas e cristalinas,cuja areia branca como as nuvens. Pag.86.

    O Prefeito Vane,ao invés de trabalhar por Itabuna,passou amanhã mentindo,no maior programa das manhãs,o J.Silva,tome vergonha na cara prefeito,faça as passarelas no caldeirão sem Tampa,ligando o Shopping ao outro lado da cidade,assim como esta relinquia de pinguela,ligava ao outro lada da cidade.

    Isso não é uma foto! Um exemplar,belo exemplar,o autor da arte,Parabéns!
    Fonte. Itabuna Minha Terra.Autor.Adelindo Kfoury Silveira e Fundação Jupará.

  2. |Faz me rir CRODEVANE, também, é politica a sua incompetência, a sua negligencia, o seu marasmo, a sua preguiça. Lembre-se que se infelizmente é prefeito desta terra devido também, a politica. Então “nobre” Prefeito o que realmente lhe falta na verdade é essa motivação politica, já que sabemos que não tem preparo e, ainda, se juntou ao PC do BeBe, que quando estão no poder, são máquinas de destruição…….Então, tente nesse final de mandato um pouco de vontade, já que hoje conseguiu ser o PIOR PREFEITO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNICÍPIO.

  3. Aproveita e transforma, faz o seguinte :
    Manda dar um trato no rio, isso mesmo, faz uma faxina.
    Ai os 25% da população vai consumir uma água melhor.
    Faz do limão uma limonada !
    #acordavane

  4. O Prefeito sumido Claudevane Leite ainda está na cidade? Até que enfim apareceu, deu o ar da graça. Acorda Prefeito, tiraram as comportas do rio e você não sabia de nada? Aliás, ele não sabe de nada desde que assumiu a prefeitura da cidade.

  5. -QUEM TIROU ESTAS COMPORTAS, FEZ UM GRANDE FAVOR A CIDADE, POIS SÓ EM CABEÇAS DE PITÚ E NARINAS DE PORCO A POPULAÇÃO MERECE FICAR RESPIRANDO AGUA DE ESGOTO REPRESADA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *