Tempo de leitura: < 1 minuto

EducaçãoAlunos das escolas municipais de Itabuna somente terão férias em março do próximo ano. Ontem, a Secretaria de Educação de Itabuna retificou o novo calendário e informou que o ano letivo de 2015 será encerrado em 26 de fevereiro.

Os alunos terão aulas normais em dezembro e janeiro, período de férias, além de quatro sábados de setembro a dezembro – 19/09, 03/10, 07/11 e 12/12. O novo calendário visa o cumprimento dos 200 dias letivos.

Também por causa da paralisação de quase três meses, o ano letivo de 2016 será fortemente afetado. As aulas começarão apenas na segunda quinzena de abril do próximo ano.

A “esticada” até o final de fevereiro é resultado de uma greve de mais de dois meses dos professores da rede. A paralisação começou em 21 de maio e foi encerrada no início deste mês. Os professores com formação superior pediam 13,01% de reajuste, enquanto o Governo Vane informava ter capacidade para conceder 8%. A questão foi resolvida apenas no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), em Salvador, que decidiu pelos 8% de reajuste.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *