Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane afirma que não disputará reeleição (Foto Marcos Japa/Pimenta).
Vane afirma que não disputará reeleição (Foto Marcos Japa/Pimenta).

O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, acaba de oficializar sua decisão de não disputar a reeleição.

– Não serei candidato à reeleição. Fiz meu dever de casa. É uma decisão pessoal minha.

O prefeito disse que não disputará reeleição por decisão pessoal e porque precisaria de, pelo menos, R$ 5 milhões para isso.

– Não quero e não sou ladrão para tirar dinheiro da prefeitura.

Antes da decisão, ele fez um balanço do governo e agradeceu o apoio do PCdoB. Mais detalhes em instantes.

18 respostas

  1. “Não quero e não sou ladrão pra tirar dinheiro da prefeitura” O prefeito Vane é honesto tal qual,Lula da Silva e Dilma,”reeleita” presidente da República do Brasil.

    Nem quero falar dos 5.569 prefeitos do Brasil,cuja reeleição se qualificara de ladrão,segundo o prefeito de Itabuna-Ba.

    As contas do execício de 2O13, segundo o Tribunal de Conta dos Municípios,houve desvios de mais de R$ 75O,OO (seticentos e cinquenta mil rais,a de 2O14 não sabemos quanto ao rombo,2O15 tá terminando.

    (…)

  2. Vane não é político profissional, logo, não depende de desvios de dinheiro público para enriquecer.
    Concorreu, venceu e geriu o município de boa fé.
    Caiu-lhe a ficha, no entanto, que Itabuna é uma cidade tecnicamente falida, gasta mais do que lhe é possível arrecadar e deve mais do que tem (passivo maior que ativo).
    Nenhum administrado sério, honesto, permanece à frente de uma massa falida, tal qual Itabuna.
    Tal tarefa, gerir massa falida, no âmbito público municipal, é coisa para interventor, no meado pelo governo estadual.

  3. Nem pode e Itabuna agradece!
    Prefeito fraco (…).
    Enganou a todos nós com essa pose de bom moço.
    Agora vai apoiar aqueles que bancaram seua eleiçao.Isso sim é uma vergonhosa barganha.
    Desonestidade nao precisa necessariamente envolver $$$$…

  4. Concordo com a pessoa ai acima quando diz que ele não é politico profissional e há mérito nisso.
    No entanto, a partir do que disse, não há solução para uma cidade como Itabuna? Discordo. Sofremos há anos com gestores desqualificados, e Vane é mais um deles. Sem politicagem; pergunte aos quatro cantos dessa cidade, quem aprova essa gestão…acho balela sair por incompetência e por ter agora que devolver o apoio do pcdb e dizer que não quer mais ser prefeito.
    A cidade de Itabuna já não te quer mais como prefeito desde o primeiro ano de gestão. Entenda isso e seja feliz Vane!

  5. Um prefeito que despreza um direito constitucional de disputar a reeleição, é,no mínimo, não acreditar naquilo que ele acha que fez para o município e seu povo.O nome disso é mentira,covardia e incompetência…

  6. Houve sensatez por parte deste projeto de homem e prefeito . Seria inadmissível sua reeleição . E esses 5 milhões citados por ele que disse que não é ladrão para tirar essa grana da prefeitura, pois essa dinheirama sairá de lá do mesmo jeito, tirada de lá pelos seus aliados polítcos com sua negligência em tudo isso, para tentar eleger o próximo alcaide .

  7. Chega ser hilário certos comentários. Percebe-se que alguns são de grupos diferentes e, portanto, estão de olho bem gordo na possibilidade de voltar. Outros, ainda não sentiram o gostinho do poder máximo municipal, então, com certeza, jogam pedras…De minha parte, quero parabenizar o prefeito Vane…Há muito, já sabia que não queria ser candidato, tamanho foi sua frustração ante o balaio de gato estabelecido naquele pardieiro…Homens honestos como você, Vane tá muito difícil!!! Enquanto a escolha: Considero um nome capaz e tem dado provas nesses 9 meses como parlamentar que tem articulação e competência. Voto nele: Davidson. Ah, mas não nos arrume GS como vice, por favor!!!!

  8. Vane é omisso,não tem pulso,etc,mais daí falar que ele roubou os cofres públicos ai eu não concordo.Todo governo tem suas ovelhas negras,pessoas de índoles duvidosas,etc.
    Não foi o melhor prefeito,mas pelo menos organizou as finanças que seus antecessores deixaram o rombo.Melhorou a cidade em alguns aspectos(sem dúvida alguma Itabuna merece um Administrador/Gestor muito melhor).
    Mais ganhou minha admiração ao falar a verdade: “eu não tenho 5 milhões para disputar a reeleição e não irei utilizar a máquina pública”. Isso é mais uma prova da corrupção nos financiamentos de campanha,onde tem candidatos a prefeito local que declaram que gastaram 500 mil,700 mil,1 milhão..Tudo caixa dois!!

  9. Engraçado, a maioria esculhambando Vane por isso e aquilo, mas eleger e reeleger Fernando Gomes e seus discipulos (Capitão Azevedo) aí o povo vota. Sinceramnete, desde o governo de Geraldo Simões no inicio dos anos 2000 é o melhor governo que Itabuna teve nesses ultimos 15 anos. Porém, com uma prefeitura totalmente endividada é quase impossível você consertar o erro de decadas em apenas um mandado e Vane fez o possível dentro daquilo que os recursos e problemas acumulados permitiam. O povo gosta mesmo é da velha politica do PÃO E DO CIRCO, ou seja, festa e gandaia em troca de bons serviços publicos. Triste Itabuna!!!

  10. Não é ladrão prefeito??? Tudo bem, mas a meu ver ter conhecimento da sujeira e não fazer nada está longe de merecer algum mérito e muito menos de ser chamado de honesto. Sabia que a cidade inteira foi prejudicada por sua inércia? Você poderia ter feito alguma coisa para reverter isso e não fez nada, portanto é cúmplice de tudo isso, tanto que agradeceu o apoio do PCdoB.

    (…)

  11. Boa decisão prefeito, siga sua vida distante deste universo imundo, gente como voce não tem apoio da população, o povo gosta de gente que os represente, desonestos e corruptos como eles.

  12. O rombo na prefeitura estar sendo causado pelos desvios absurdos do PC do B,os cururus estão se fartando de grana para patrocinar a campanha de 2016,ainda mais agora que perderam o Detran,que era para eles,além de uma máquina de fazer votos,também fazia dinheiro,abram o olho gente,os cururus são raposas na política…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *