WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








dezembro 2015
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao






ITABUNA: GOVERNO FECHA FARMÁCIA POPULAR

Unidade da Farmácia Popular do Brasil em Itabuna está fechada (Fotos Pimenta).

Unidade da Farmácia Popular do Brasil em Itabuna está fechada (Fotos Pimenta).

A unidade da Farmácia Popular do Brasil em Itabuna está fechada há, pelo menos, seis dias. Mantida pelo Ministério da Saúde, a unidade fornece medicamentos gratuitamente ou com valor subsidiado. Pacientes que dependem de remédio de uso contínuo reclamam das dificuldades para aquisição em outros locais.

A Farmácia Popular em Itabuna foi a sétima unidade na Bahia. Funcionou ininterruptamente no município desde dezembro de 2004, após convênio firmado entre Ministério da Saúde e Prefeitura de Itabuna, na segunda gestão do ex-prefeito Geraldo Simões.

Paciente que recorre à farmácia em busca de medicamento depara-se com aviso em folha de papel ofício que indica fechamento temporário. O fim do programa de assistência farmacêutica vem sendo divulgado há mais de cinco meses, sempre com o Ministério da Saúde tratando o assunto como “boato”.

8 respostas para “ITABUNA: GOVERNO FECHA FARMÁCIA POPULAR”

  • cidadão says:

    É o governo do PT,o mesmo de Geraldo Simões.

  • Paciente says:

    A Farmácia Popular do Brasil de Itabuna não é da administração municipal desde o fim da gestão do sr. Geraldo Simões. Passou a ser administrado pela própria Fiocruz.
    Há notícias que o fechamento é devido a falta de pagamento de contas de água para a EMASA.
    Os pacientes podem procurar a rede conveniada com prescrição e CPF para receber gratuitamente os medicamentos para tratamento de hipertensão e diabetes.
    Por fim, temos esperança do retorno de funcionamento pois nos é muito importante. Além de ser gratuito ou subsidiados nós contamos com excelente atendimento especializado e educado das farmacêuticas e demais funcionários.

  • Rodrigo José says:

    Esse é o governo do PesTe. Ainda tem Militonto que defende uma raça dessa. Tem que se lascar.

  • Numa eleição municipal se aproximando, vale lembrar em que gestão o convênio foi firmado. Itabuna foi referência nacional em relação à saúde com Geraldo Simões (PT) prefeito. Essa foi mais uma das suas contribuições para o povo dessa cidade, HOJE, totalmente abandonada!

    Melhor prefeito nos últimos 20 anos foi Geraldo Simões (PT! Contamos com você em 2016!

  • Antonio says:

    Geraldo foi o melhor Prefeito pra SAUDE da historia de Itabuna.

  • cidadão says:

    vergonha. isso é administração transparente? fechando tudo o que é popular! restaurante popular fechado, farmácia popular fechada! fecha logo a “prefeitura popular”!

  • Hugo Roberto Tocafundo says:

    Bom dia.
    Esta noticia não está totalmente exata.
    O fechamento da farmácia, deveu-se ao não pagamento das contas de água, pelos condôminos do prédio, inclusive pela farmácia.
    As contas se referem aos mêses de Ago/Set/Out/Nov, já vencidas e a de Dez, a vencer dia 18/12/2015.
    Podem confirmar na Emasa.
    Agradeço a correção e se houver também veracidade na notícia publicada, informem.
    Grato
    H.R.Tocaundfo

  • Farmácia Popular,pela qual foi aberta no Brasil,embora medicação limitada ou ínfima,iniciativa é ilusão do PT,o que é um embuste pra criar emprego aos petistas.

    Tal iniciativa da Farmácia popular até fosse positiva,porem,perde o valor,uma vez que a propaganda repetida a exaustão pinta algo inexistentes nesta criação do PT, portanto,perde todo seu valor,o que caracteriza ilusão da seita do PT.

    Governo anterior criou o genérico,trouxe benefício para o povo brasileiro e a saúde era melhor,bilhões de vezes do que o PT,o que apostei com a eleição de Lula em 2OO2,a saúde do Brasil melhoraria,uma ilusão,a saúde do Brasil,apodreceu
    e o PT trouxe a carniça na saúde do povo brasileiro e só funciona na propaganda.

    Portanto,queremos um governo sério,honrado,capaz e que não criem ilusão,não faça
    nenhuma propaganda,porem,nos mostre os gastos públicos prestando conta no que são realizados,era o que nos bastava,era só prestar conta da farmácia popular.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia