Tempo de leitura: 2 minutos
Bebeto pediu para ser substituído na comissão do impeachment
Bebeto pediu para ser substituído na comissão do impeachment

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB/BA) integrou a comissão especial do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas optou por não votar no parecer do relator Jovair Arantes (PTB). Bebeto era contra o seguimento do processo e alega ter preferido pedir substituição para não confrontar seu partido, que determinou voto favorável ao relatório.

Antes de decidir a postura que adotaria na questão do impeachment, Bebeto afirma que encomendou uma pesquisa junto aos trabalhadores da indústria pesada na Bahia, setor que constitui sua principal base. No período de 4 a 7 de abril, 900 operários foram ouvidos sobre o processo contra a presidente Dilma Rousseff em diversos canteiros de obras do Estado.

Segundo Bebeto, a consulta registrou um surpreendente empate, com vantagem insignificante contra o impeachment: 42,8% a 42,5%. Com a base rigorosamente dividida, o deputado diz que aprofundou o debate em um seminário que reuniu prefeitos que o apoiam, além da deputada estadual Fabíola Mansur. O evento aconteceu no último fim de semana, no Hotel Porto Belo, em Salvador.

No seminário, os políticos ligados a Bebeto se manifestaram contra o impeachment. Uma das razões seria o fato de que o grupo não vê sentido em tirar o poder do PT para entregá-lo nas mãos do PMDB.

O deputado diz que optaria por seguir nesse sentido, não fosse o posicionamento do PSB. Ele nega ter recebido favorecimentos de qualquer espécie para se posicionar contra o impeachment. Resta saber qual será a atitude do parlamentar quando o processo for votado em plenário.

26 respostas

  1. O homem que pensa em tirar o poder do PT pra entregar o PMBB,ou vice-versa o mesmo se comporta como um objeto do Direito,um homem que pensa no Brasil,quer acabar com a corrupção,seja quem for o ladrão ou coja,o mesmo pensa como um sujeito do Direito,pode ser presidente um objeto do Direito,o que representa melhor do que o PT governar o Brasil.

  2. Manifesto preocupação com a dúvida do Deputado, sabendo principalmente de sua origem humilde, que teve no Sindicalismo Brasileiro sua base para aprendizado e crescimento político. Desta forma, não posso deixar de dizer que, nesta altura dos acontecimentos, e neste início de primeiro mandato, onde o Deputado se destaca como grande Defensor da Região Cacaueira, com grande participação na defesa da manutenção do STATUS da CEPLAC, apresente dúvidas ante inequívoca tentativa GOLPE de adversários políticos que jamais aceitaram o resultado das eleições e que, exatamente por isso, conspira e trabalha para inviabilizar um governo legitimamente eleito e, desenvergonhadamente mantém ileso no cargo de Presidente da Câmara dos Deputados o maior corrupto que já passou no Congresso Brasileiro e que poderá ascender ao cargo de Vice Presidente da República do Brasil, sem falar da possibilidade de levar ao poder, via GOLPE, um Judas, traidor, conspirador, Michel Temer.

  3. A democracia e a história reconhecerão seu apoio contra esse golpe construído pela elites insatisfeita com a derrota das urnas.

  4. Esse é o vácuo vazio. Esperamos que tenha um único mandato e volte para as boas e fartas negociações de greves. Só isso que ele sabe fazer.

  5. O retorno você verá nas urnas. Falácia dizer que ouviu a base, se sua pesquisa mostrou que até mesmo em um dos seguimentos que a compõe o impeachment saiu vitorioso, caso tivesse ouvido também os comerciários, professores, servidores municipais, estaduais e federais, teria chegado perto do que seus eleitores realmente esperavam de você. Mas nunca é tarde, no plenário seu voto poderá tirar de vez esse grupo criminoso que se instalou no poder.

  6. VOU TENTAR FAZER UM RESUMO DESSA SITUAÇÃO: O DEPUTADO BEBETO ESTÁ VINCULADO AS BENÉCIAS DO GOVERNO E INFELIZMENTE ELE ESQUECEU QUE O LADO DELE É O POVO QUE O ELEGEU… ENTÃO O PÔVO SEBERÁ RESPONDER COM SEBEDORIA. GOLPE É: FAZER COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS SEM PODER, GOLPE É VENDER GASOLINA ABAIXO DO CUSTO SEM PODER, GOLPE É QUEBRAR A PETROBRÁS, GOLPE É QUEBRAR OS FUNDOS DE PENSÃO, GOLPE É QUEBRAR OS BANCOS PÚBLICOS, GOLPE É QUEBRAR O ”’ BRASIL ”’… FORA ESSA QUADRILHA…

  7. Os números falam por si. Os governos do PT iniciaram uma verdadeira revolução no ensino brasileiro. Iniciativas das administrações de Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff propiciaram saltos como a criação de 18 universidades públicas, por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni).

    Em outra frente, mais de um milhão de alunos tiveram acesso a bolsas integrais e parciais de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni). Além disso, segundo o Ministério de Educação (MEC), somente no ano passado, cerca de 119 mil novos alunos se matricularam em universidades por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

    Já por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), 6,9 milhões de matrículas foram efetuadas.

    “No nosso governo, a prioridade à educação é real”, disse a presidenta no em seu programa de rádio Conversa com a Presidenta.

    Veja a relação completa das universidades criadas nas gestões do PT:

    Universidade Federal do ABC (UFABC)

    Universidade Federal de Ciências da Saúde de PA (FUFCSPA)

    Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL)

    Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

    Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

    Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)

    Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

    Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

    Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

    Universidade Federal do Tocantins (UFT)

    Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

    Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

    Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

    Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (UNILAB)

    Universidade Federal do Cariri (UFCA)

    Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)

    Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)

    Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA)

    Por Victoria Almeida, da Agência PT de Notícias

  8. Votei no ilustre deputado, mas não cometerei o mesmo erro, quem tem posição a favor da corrupção não merece o meu voto e ainda farei campanha contra nas próximas eleições.

  9. Se está indeciso é porque não tem opinião própria, se tivesse votaria de acordo com sua origem. Isso também é uma baita corrupção, esse congresso é uma casa podre demais, abriga pessoas corruptas, compráveis e sem senso de respeito. Não conte mais com o voto de muita gente. Não merecemos um representante que cospe no prato que come.

  10. Golpe é o que eu levo a cada dia que olho a inflação, o desemprego, o caos público, o bacanal com nosso suado dinheiro desviado com a roubalheira.

  11. Afrânio Freitas,

    Se o senhor não sabe, deve saber mas sua presidenta tanto afirmou que deve ter fritado seus miolos, impeachment também é meio da maioria expressar sua vontade, tem fundamento legal na Constituição Federal, então larga de blá blá blá e vá estudar um pouco, a internet está disponível, lhe dando acessibilidade a materiais, inclusive a própria Constituição.

  12. MUITAS DAS FACULDADES CITADAS ACIMA ESTÃO CAINDO AOS PEDAÇOS, FUNCIONANDO DA MANEIRA MAIS PRECÁRIA QUE EXISTE.
    ABRIRAM TANTAS FACULDADES SÓ PARA FAZER NÚMERO, QUEREMOS VER A MANUTENÇÃO E BOM FUNCIONAMENTO DAS MESMAS.

  13. Gente ô arrependimento que tive de ter votado em Bebeto, deputado, meu voto você não terá nunca mais.
    O senhor sabe deputado que roubaram, saqueram os cofres públicos de nosso país, mas o senhor prefere votar contribuindo com os larápios do poder.

  14. Então vc quer dizer que nós devemos concordar que tudo que está acontecendo? Se eu quiser mudar isso é golpe, é isso mesmo? Me poupe disso deputado.

  15. ATENÇAO TROPA VIUVO DE ACM GOLPISTA EM 1954 E 1964 VEJA COMO OS CORRUPTO DO CONGRESSO ESTAO FAZENDO SO ENVESTIGA UM LADO O OUTRO LADO NAO PODE O LADO DE EDUARDO CUNHA AECIOPOR E MAIS 17 DEPUTADOS FEDERAIS, COMO E QUE VOCES TEM MORAL PRA FALAR DE DILMA TROPAS DE CANALHAS QUANTO SEU BEBETO QUE SE DIZ SINDICALISTA NA VERDADE ELE NUNCA FOI ELE FOI E E PATRONAL ELE RECEBEM DINHEIRO DOS EMPRESARIOS POR TRAZ ENGANA OS TRABALHADORES SE VOCER FOSSE SINDICALISTADE VERDADE NAO TINHA DUVIDA,EU EM ITABUNA VOU FICAR DE OLHO NO SEU VOTO PORQUE SE VOCE VOTA NO GOLPE VOU DESTRIBUIR BOLITIM O ANO TODOS MOSTRANDO QUE VOCE VOTOU CONTRA TODOS OS PROJETO DE DILMA VOCE NAO GANHA MAIS NEM P/ P/ DE BAIRRO.

  16. QUERO DA PARABEM PARA OS COMENTARIOS DE ANTONIO FILHO ESSE SIM TEM MEMORIA PORQUER RECONHECE OS AVANÇO QUE O PAIS TEVE ULTIMAMENTE PORQUER OS PROCEDIMENTO QUE ESTAO FAZENDO PARA AFASTA A PRESIDENTA NAO SAO VERDADEIRO SO QUE ALGUNS GOLPISTA QUE NAO TEM CARATER E QUEM APROVA COMO ESTE TAL JOSE EDUARDODO COMENTARIO ELE DEVE SER COLEGA DE EDUARDO CUNHA MAIOR MAFIOSO DO PAIS.

  17. Para quem pretende(segundo eu soube) se candidatar a prefeito em Ilhéus, eu não tomaria uma atitude como esta de “ficar em cima do muro”.
    O povo acordou e não esquece, vejamos o resultado no domingo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *