Tempo de leitura: < 1 minuto
Restaurante da Uesc não abre por falta de água (Foto DCE Uesc).
Restaurante da Uesc não abre por falta de água (Foto DCE Uesc).

O racionamento de água que atinge boa parte dos ilheenses causa transtornos também na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Com os reservatórios vazios, a administração do Restaurante Universitário (RU) avisou aos estudantes que não vai funcionar nesta terça-feira (3).

O RU é o preferido dos universitários por oferecer café, almoço e jantar com preço abaixo da média, por ser subsidiado pela universidade.

Com o fechamento temporário hoje, os estudantes já reclamam. No entanto, como não há previsão do fim do racionamento, não vai ser difícil ver o restaurante de portas fechadas nos próximos meses.

Na semana passada, a Embasa anunciou que ampliaria o número de bairros atingidos pelo racionamento, que somente terá fim com a melhora do nível nos mananciais que abastecem os reservatórios de Ilhéus. O abastecimento de água tem ocorrido em dias alternados na cidade.

2 respostas

  1. Universidade,estudos e pesquisas da natureza e compreensão dos fenômenos naturas e formar múltiplos profissionais na cadeia universal de conhecimentos científico e tecnológicos multidisciplinar.

    A instituição manifesta-se,que errou em não aprofundar pesquisas,estudos sobre as escassez de chuvas na região e pequenas intervenções ex-poços artesianos no campo resolveria.

    “Entretanto,o erro é uma ação intrínseca ao homem,o mesmo aprende e cresce com o mesmo,todavia o homem foi a última criatura que o criador criou,o mesmo,é o centro do universo com suas próprias insignificâncias.”

    Autor,desconhecido.

  2. Absurda essa situação, centenas de alunos dependem do RU para fazer suas refeições diárias.
    E agora EMBASA como ficamos?
    Sem tomar banho a gente até pode ficar, mas sem comer é TENSO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *