Tempo de leitura: < 1 minuto
Hoje desativado, porto seco é apontado pela Prefeitura como solução para confusão gerada pelas carretas no trânsito de Ilhéus
Hoje desativado, porto seco é apontado pela Prefeitura como solução para confusão gerada pelas carretas no trânsito de Ilhéus

O secretário de Infraestrutura, Transportes e Trânsito de Ilhéus, Isaac Albagli, acusa a Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia) de ter boicotado o porto seco do município, hoje desativado. A atribuição dessa responsabilidade ocorreu durante reunião, nesta sexta-feira (6), do Conselho da Autoridade Portuária, na Associação Comercial.

Segundo Albagli, o trânsito na cidade vem sendo prejudicado com o afluxo de carretas que ficam estacionadas em ruas e avenidas nas imediações do Porto do Malhado. Ele apontou como solução a utilização do porto seco, desde que a Codeba informe antecipadamente a previsão de chegada dos veículos para carga e descarga.

Com essa informação, o secretário afirmou que a Prefeitura acionaria a Petrobras,  responsável pela operação do porto seco. “Há um descaso da Codeba  com a cidade, pois uma simples comunicação resolveria o problema”, disse Albagli.

Presente à reunião, o secretário nacional dos Portos, Felipe Ozório Monteiro da Gama, propôs que representantes da Prefeitura, Codeba, Petrobras  e operadores portuários se reúnam o mais rápido possível para resolver o problema.

Uma resposta

  1. Fenômeno porto seco inaugurado com tantas pompas iguais tantos outros,ferrovia
    norte sul,duplicação de Mutuns a Banco do Pedro,zona tal,aeroporto, tanta ilusão que milhões emprego serão criados que não enganam aqueles que plantão a própria ilusão,o porto sul pra viagem à lula.

    A Velha Política do cafe com leite que a nossa região precisa,criar,incentivar e
    e produzi artesanato,panela de barro,a volta do alfaiate,costureira,pitura e por
    ai vai o desenvolvimento da Região do Cacau.

    Criação de polo de Mutuns,Ferradas, Banco do Pedro,Banco Central e nas cercanias de Ilhéus Itabuna, botar os país das crianças,adolescentes pra trabalhar filhos
    na escola pela manhã e tarde.

    Só precisava investir o dinheiro gasto pra pagar pixoleco,acarajé,dragão,Kibe e
    as propinas salvaria milhões de crianças e adolescentes de aventurar-se no mundo sem volta da cocaína e crack.

    Nem precisa do dinheiro desviado pra mentir na propaganda oficial,ex-nesta data da inauguração deste posto sul e com duas semanas os profissionais de caminhão alegaram que não tinha água,vaso sanitário e segurança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *