Tempo de leitura: 2 minutos
Edson Cruz trabalhava n´A Região desde a fundação do jornal (Foto Arquivo Pimenta)
Edson Cruz trabalhava n´A Região desde a fundação do jornal (Foto Arquivo Pimenta)

Funcionário mais antigo do Jornal A Região, Edson Cruz faleceu no final da tarde desta terça (24). Edson estava na sede do semanário, quando começou a sentir fortes dores e foi levado para o Hospital de Base. Ele recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu às complicações pulmonares.

Edson trabalhava n´A Região desde a fundação do jornal, em abril de 1987. “Foi um dos primeiros funcionários e trabalhava lá desde o primeiro número”, afirma Célia Leal, amiga e colega de trabalho de Edson por vários anos.

A morte do símbolo do semanário deixou sem voz um de seus amigos e colegas de trabalho. Editor do jornal, Ailton Silva se preparava para a caminhada diária, quando recebeu a ligação com a notícia triste.

Marcel Leal, diretor d´A Região, assim se expressou, aqui no Pimenta:

– Todo mundo que trabalhou ou conheceu Edson foi, de uma forma ou de outra, tocado por ele, em especial a equipe de A Região. Fui privilegiado ao “herdar” Edson de meu pai [Manoel Leal, morto em 1998] quando assumi o jornal, com o qual ele sempre se preocupou, ao qual sempre se dedicou.

O corpo de Edson, que se encontra no Hospital de Base, será velado na Câmara de Vereadores de Itapé ainda nesta noite. O enterro será às 16 horas desta quarta (25), no cemitério de Itapé.

Atualizado às 20h34min.

12 respostas

  1. Todo mundo que trabalhou ou conheceu Edson foi, de uma forma ou de outra, tocado por ele, em especial a equipe de A Região. Fui privilegiado ao “herdar” Edson de meu pai quando assumi o jornal, com o qual ele sempre se preocupou, ao qual sempre se dedicou. Espero que ele tenha uma viagem pacífica para a próxima vida. Obrigado, Edson, obrigado.

  2. Conheci Edson no início dos anos 1960, no Colégio Estadual de Itabuna, ainda em frente à feira, hoje Justiça Federal. Estudavamos na mesma sala e ele ainda morava em Itapé. Depois, trabalhamos anos seguidos em A Região, onde fui editor. Foi um privilégio drsfrutar de sua amizade. Gente do bem.

  3. Conheci este rapaz no início de 😯 na doce cidade de Itapé,época que Itapé tinha
    como prefeito Mendonça e convivi com esta boa gente e nunca conheci um povo tão hospitaleiro,amável,prestativo igual a população de Itapé.

    Era festa de São João,festa no clube Cachoeira,no futebol,o time de Itapé, agente viajava sempre nos finais de semana pra jogar bola e nos doces domingos no campo da doce Itapé e os trinamentos no dias de semana.

    Muios já foram pra eternidade,porém,suas lembranças indeléveis estão nos corações de cada um que conviveu e teve privilégio de conhecer gente como; Seu Abílio,Seu Sodré,pai de Barão,Antônio Cordeiro,Pai de cassolão,Everaldo,irmão de
    Detinha, Zé Copinho,Sei Inocêncio,pai de Zé Gordinho,Rogue, e agora se junta no céu e toda eternidade o doce Edson.

    Meus doces tempos de Itapé,jiló,Bacurau,Barrão,Del Queixada,Cebola,Zé Quilhardo,
    Zé Gordinho,Raeltor do mercado e seu irmão,Everaldo, compra de cacau,Zé Niela e seu doce filho,todo final de semana Carlinho passava em nossa casa e mim pegava pra jogar bola na doce Itapé e os belos dias.

    Lembro de um almoço na casa do seu Sodré,o pai do doce Barrão,o convidado era um senador da república,Rui Bacelar,até Painho tava lá,uma personagem caracterizada
    de painho de Chico Anísio.

    Por estes filhos de Itapé,eu digo sem medo de ser injusto,não existe nenhuma cidade mais hospitaleira no Brasil do que a doce cidade de Itapé.

    Eu gosto de Itabuna,sou apaixonado por Ilhéus,mas amo Itapé,devido seu povo,é
    o melhor do Brasil. Beijos doce Edson e dê um beijo pra os que citei acima que
    lhes espera na eternidade e breve estarei juntos.

  4. Adoro demais essa figura. Sempre me recebeu na redação com muita gentileza e alegria. Sempre dizia “aqui você manda”. Não tem como mensurar a sua simpatia.
    Que tristeza.

  5. A humildade era sua marca mais visível. O companheirismo e a solidariedade atributos de uma alma boa. Que descanse em paz.

  6. Associo-me as manifestações de pesar pelo falecimento de Edson e especialmente à sua família e a família do Jornal a Região.

  7. Meu irmão/Pai, maravilhoso Pai, Excelente Filho, Magnífico Irmão, Marido Fantástico, você foi tudo de melhor que pode existir numa pessoa, estamos tristes, perdemos nosso tesouro, EU TE AMO meu IRMÃO, se nascer de novo quero novamente você na minha vida, Deus te acolha na morada do Eterna, Nós te amamos, nunca vamos esquecer da pessoa maravilhosa que vc foi, saudades eterna meu irmão.

  8. Seu Edson era um homem de gestos previsíveis. Costumava deixar um rastro de paz por onde passava. Essa é a imagem que vou
    guardar dele. Até!

    EDMILTON CARNEIRO

  9. Caminhamos um trecho na estrada da vida, tempo suficiente para se tornar inesquecível. Rogo a Deus para consolar familiares e amigos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *