Tempo de leitura: 2 minutos

Suposto assédio teria ocorrido num dos banheiros da universidade (Foto Robson Duarte).
Suposto assédio teria ocorrido num dos banheiros da universidade (Foto Robson Duarte).
Professores e alunos relataram, no início da tarde de hoje (17), um suposto caso de assédio a uma aluna do Curso de Direito. O assédio teria ocorrido quando a estudante sofreu uma convulsão dentro de um banheiro feminino, no térreo do Pavilhão Jorge Amado.

Ao socorrê-la, o homem, que ainda não foi identificado, teria tentado abusar da estudante. O homem não foi identificado até o momento.

A área onde ocorreu a tentativa de assédio não possui sistema de videomonitoramento. Alunos e professores também se queixam da falta de iluminação nos acessos ao banheiro.

Assim, a situação foi relatada por uma professora da instituição: “[Ela] Foi atendida por um homem, que perguntou se ela estava bem. Quando estava ainda em total estado de vulnerabilidade, o sujeito tentou abusá-la. Felizmente foi socorrida antes que algo pior ocorresse. Conversando com a mãe coloquei-me à disposição para qualquer trâmite institucional necessário.”

O PIMENTA entrou em contato com a instituição. Adelina Prado, da Coordenação de Recursos Humanos da Uesc, disse que a universidade aguardará a melhora do quadro da estudante para ouvi-la e, assim, poder se posicionar.

A estudante foi amparada por uma pessoa e, depois, socorrida por um bombeiro, recebendo atendimento ainda na instituição. Logo após, seria encaminhada para um hospital e levada para a sua residência.

Segundo Adelina, não seria atitude responsável a universidade se posicionar sem ouvir a estudante.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *