Tempo de leitura: < 1 minuto
Dorival foi professor da Uesc e membro da ALI.
Dorival foi professor da Uesc e membro da ALI.

O professor Dorival de Freitas, um dos principais símbolos do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), faleceu nesta terça-feira (28), aos 83 anos. O corpo do mestre está sendo velado na Paróquia São João Batista, no Pontal. Uma de corpo presente ocorrerá às 14h.

Dorival nasceu em Santa Inês e com pouco mais de um ano de idade mudou-se para Ilhéus. Chegou a ser padre até meados da década de 60, quando deixou o sacerdócio para, dois anos depois, casar-se com Maria de Freitas. O professor deixa três filhos.

Além de professor da Uesc, Dorival também era membro da Academia de Letras de Ilhéus (ALI), onde ocupava a cadeira 11. Lecionou ou dirigiu escolas das redes estadual e municipal em Ilhéus, além de também ocupar cargos de direção na universidade ilheense.

Durante décadas, o professor Dorival de Freitas foi dos principais nomes do curso de Filosofia da Uesc, onde lecionava disciplinas como História da Filosofia. Tinha o prazer de ensinar e encantava seus alunos com aulas e dicas de grego e latim.

Uma resposta

  1. É com pesar que recebo essa triste notícia. Mas ao mesmo tempo, crente e alegre por entender que a experiência do ressuscitado con- forta nossos corações. Fui aluno no seminário do “Mestre Doriva”, carinhosamente assim o chamávamos.E lembro-me de quando falávamos de Deus ele dizia ” Meu filho se Deus não vai ficar velho, por que a pressa?”. Compartilhava com meus colegas a honra e alegria que tivemos em beber de poço do conhecimento. Só tenho a agradeçer. Obrigado por tudo. Descanse em paz!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *