Tempo de leitura: < 1 minuto

eleicoes 2016A pouco mais de 24 horas do prazo final para as convenções partidárias, Itabuna poderá ter recorde de prefeituráveis.

Até aqui, são nove candidaturas pré-estabelecidas, algumas delas com pendência eleitoral, a exemplo do ex-prefeito Fernando Gomes (DEM).

Pelo menos, dois médicos participam da disputa deste ano: Antônio Mangabeira como candidato a prefeito pelo PDT, e João Otávio na vice da chapa tucana.

Três policiais militares integram chapas majoritárias como cabeças ou vice. Coronel Santana (PTN), Coronel Serpa (PSL) – vice de Geraldo Simões (PT) – e Capitão Azevedo (PTB).

A surpresa do pleito é a candidatura de Elivandro Kuka. Compositor de grandes sucessos nacionais, ele terá como seu vice o Professor Max. Ambos são do PSOL e tiveram candidaturas confirmadas em convenção realizada nesta semana.

As composições ainda podem mudar até o próximo dia 15 de agosto. Abaixo, as candidaturas a prefeito e vice postas até agora.

Antônio Mangabeira (PDT) | Marco Wense (PDT)

Augusto Castro (PSDB) | João Otávio Macedo (PSDB)

Capitão Azevedo (PTB) | Roberto José (PR)

Coronel Santana (PTN) | Alfredo Melo (PV)

Davidson Magalhães (PCdoB) | Leninha da Autoescola (PPS)

Elivandro Kuka (PSOL) | Professor Max (PSOL)

Fernando Gomes (DEM) | Fernando Vita (PMDB)

Geraldo Simões (PT) | Coronel Serpa (PSL)

José Roberto (PSTU) | Synthya Torquato (PSTU)

17 respostas

  1. Esse ano, eu pelo menos, não voltarei em “fulano” por falta de opção, como fui obrigada a fazer na eleição passada.
    A disputa será boa, quero dizer, acirrada ao que me parece. Mas espero e tenho fé de que a nossa população abra os olhos. Chega de mesmice!

  2. Esse ano, eu pelo menos, não votarei em “fulano” por falta de opção, como fui obrigada a fazer na eleição passada.
    A disputa será boa, quero dizer, acirrada ao que me parece. Mas espero e tenho fé de que a nossa população abra os olhos. Chega de mesmice!

  3. TOMA VERGONHA ITABUNA:
    Nem Fernando, nem Geraldo, nem Azevedo, nem Roberto José, nem Augusto Castro, nem Davidson Magalhães e muito menos ainda o médico milionário Dr. Mangabeira representa o voto do povo sofrido dessa cidade. Todos esses vermes estão preocupados em engordar seus bolsos e de seus familiares.
    Se Itabuna tivesse vergonha, (não generalizando), votaria em Zé Roberto – PSTU
    Acorda ITABUNA !!!

  4. Inédito de Taboca a Itabuna,nunca teve tanto “desempregado” nesta terra, desde as argamassas de Manoel Constantino e Felix Severino,desbravando a mata cujo nome de Marimbeta.1844,p.29.

    9 candidato ao cargo mais importante de Itabuna,se alguém souber se existiu mais, por favor corrija-me,Itabuna precisa de gestor do naipe e despido de vaidade de “poder pelo poder”Professora,Marina Silva,próxima presidente do Brasil.

    Entretanto,se faz necessário que mais cidadão(a) volte suas ideias e pensamento em prol da nossa eterna Taboca para seu desenvolvimento e qualidade de vida aos seus eternos filhos.

    A certidão de Nascimento de Itabuna,o Jequitibá da Taboca.
    Professor.Oscar Ribeiro Gonçalves.

  5. O povo critica Fernando Gomes mas esse foi o unico que fez alguma coisa até hoje e tenho medo desses novos candidatos que estão querendo enriquecer e ninguém garante que vai mudar, olha o exemplo de Vane a mudança.Prefiro votar no que já conheço e tem obras.

  6. Muitos candidatos que aí estam ” Fernando Gomes – Geraldo Simoes deveriam estar era na cadeia e não pleiteando um mandato a representante do povo itabunense.O meu voto é do nome limpo Dr Mangabeira.

  7. Mudança de verdade é Zé Roberto (PSTU) 16.

    Um partido que sempre diz a verdade. Precisamos acordar. Chega de mesmice e roubalheira.

  8. Enquanto outras cidades na Bahia, como Feira de Santana vão desenvolvendo com gestores profissionais, a nossa Itabuna continua nessa mesmice política. Acorda Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *