Tempo de leitura: 2 minutos

ônibus2Uma das empresas que disputam a licitação do transporte público em Itabuna está na mira do Ministério Público Estadual (MP-BA). Documentos e trocas de emails divulgados pelo portal G1 colocam sob suspeita a licitação de linhas de ônibus de Porto Seguro em 2011. A Viação Porto Seguro seria beneficiária de um grande esquema de fraudes em licitações em 19 municípios brasileiros. O representante nega (veja mais abaixo).

A fraude nos municípios apontados na reportagem, ainda de acordo com o portal, envolvia as empresas Sacha Reck (escritório de advocacia), Logitrans (consultoria), prefeituras e as famílias Constantino e Gulin. As duas famílias estão entre as mais poderosas do setor de transporte no Brasil.

O Ministério Público baiano instaurou procedimento investigatório criminal, na última terça (2), para investigar as suspeitas de fraude na licitação em Porto Seguro. A investigação é conduzida pela promotora Lair Faria Azevedo, da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Seguro. As suspeitas se baseiam em trocas de emails.

Ao portal, um representante da Viação Cidade Porto Seguro, Cláudio Borges, diz que as denúncias não procedem. Segundo ele, “os trâmites do processo licitatório foram cumpridos à risca” pela empresa. Conforme a investigação, tanto a Viação Porto Seguro como a Viação Cidade Sorriso, formadas para a disputa em Porto, são de membros da família Gulin.

ITABUNA

Não há informações que apontem para irregularidades na licitação feita em Itabuna. O processo encontra-se na segunda fase. A comissão de licitação analisa as planilhas de custos repassadas pelas empresas. Disputam o certame a Viação Porto Seguro e a São Miguel.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *