Tempo de leitura: 2 minutos

Mutirão oferece serviços gratuitos em outubro.
Mutirão oferece serviços gratuitos em outubro.
De 10 a 13 de outubro, a Fundação Regina Cunha de Oftalmologia e Prevenção à Cegueira (Furc) promoverá ações educativas e atendimento oftalmológico à população. As ações incluem a exposição “Olhar para um novo mundo”, palestras educativas em escolas municipais de Ferradas, além da realização de teste gratuito do olhinho em crianças de zero a três meses nas maternidades Esther Gomes e do Hospital Manoel Novaes.

O cronograma inclui ainda o jantar beneficente em prol da reforma da sede da FURC e atendimentos oftalmológicos gratuitos a serem realizado em uma unidade móvel, na qual médicos estarão realizando consultas oftalmológicas, além de testes de acuidade visual e tonometria, gratuitamente. A população poderá contar ainda com outros serviços como massoterapia, aferição de pressão e glicemia, além de atendimento com nutricionistas e a realização do teste do Pezinho.

“O atendimento será no Estacionamento do Shopping Jequitibá na nossa unidade móvel que ficará instalada no estacionamento, a partir das 7h30min do dia 13. Neste dia, a população terá atendimento oftalmológico gratuito. Serão realizados exames de acuidade visual e tonometria. Os pacientes passarão por uma triagem e aqueles que forem diagnosticados com alguma alteração na visão passará pela consulta médica”, explicou a assistente de captação de recursos da Fundação, Lara Morais Andrade.

Para ser atendido pelos oftalmologistas, o paciente precisa comparecer a unidade móvel no dia 13, munido de documentos pessoais e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

VOLUNTARIADO
Para trabalhar nas ações do dia mundial da Visão, A FURC busca o apoio do voluntariado . Os interessados em trabalhar voluntariamente nas ações desenvolvidas pela entidade precisam entrar em contato com a Fundação através do telefone (73) 3214-2002 ou através do e-mail contato@furc.org.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *