WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
alba





novembro 2016
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao ftc

TRE-BA JULGA RECURSO DE FG NA TERÇA

Fernando Gomes pode ter recurso julgado na próxima terça.

Fernando Gomes pode ter recurso julgado na próxima terça.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julga, na próxima terça (22), às 9h, recurso do candidato a prefeito mais votado de Itabuna, Fernando Gomes (DEM). O pedido de registro de candidatura do ex-prefeito foi indeferido em primeira instância, pela juíza da 27ª Zona Eleitoral, Rosineide Almeida de Andrade.

Fernando recorreu ao tribunal, em Salvador, contra a decisão. Em outubro, o caso chegou a entrar em pauta, porém o julgamento foi suspenso depois que Fernando apresentou decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) que reverteu uma decisão desfavorável, relativa a aplicação de verbas repassadas pelo Estado ao município. O recurso no TRE tem como relator o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos.

Na sessão da próxima terça, Fernando, novamente, terá novidades: ele conseguiu efeito suspensivo para seu processo pendente no Tribunal de Contas da União (TCU). Se aceito pelo TRE, o democrata poderá ficar livre para ser diplomado até o próximo dia 19 de dezembro, data estipulada como limite para as diplomações de prefeitos e vereadores eleitos em outubro. A apresentação dos fatos novos – oriundos do TCU – pode, de novo, adiar julgamento.

Mangabeira, ao centro, quer entrar como parte interessada no processo (Foto Divulgação).

Mangabeira, ao centro, quer entrar como parte interessada no processo (Foto Divulgação).

NOVA ELEIÇÃO

Também na terça, o TRE julga pedido do segundo colocado na disputa eleitoral, Antônio Mangabeira (PDT), para entrar como parte interessada no processo de indeferimento de Fernando. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) já se manifestou contrária à intenção de Mangabeira.

Ao TRE também caberá, em caso de derrota de Fernando, definir se o município terá nova eleição ou se assume o segundo colocado, já que FG teve 32,4% dos votos. Caso saia derrotado em Salvador, o ex-prefeito poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda analisa se há necessidade de nova eleição em cidades onde o primeiro colocado teve menos que metade dos votos.

VEREADOR-PREFEITO

Se a questão não estiver julgada até dia 19 de dezembro, Itabuna terá o futuro presidente da Câmara de Vereadores como prefeito do município até quando a questão for resolvida. O presidente será definido em eleição da Mesa Diretora no dia 1º de janeiro. Ele ficará à frente do Centro Administrativo Firmino Alves até que a Justiça defina quem será o prefeito ou, sendo o caso, ocorra nova eleição – e posse – para o Executivo. Hoje, há uma disputa de bastidores pelo cargo de presidente e vice da Câmara. Ricardo Xavier (PPS) é tido, até aqui, como o nome de Fernando para a disputa.

2 respostas para “TRE-BA JULGA RECURSO DE FG NA TERÇA”

  • Seria muio bom que a sentença deste tribunal olhasse para a boa fé,sociabilidade e eticidade,são os principais valores de uma coletividade,embora a mesma é incapaz de vê-la,cabe aqueles que enxercam explicar ou levar a luz esta coletividade.

    Nós taboquenses com a eleição do réu em julgamento, apelamos pra que o mesmo não venha assumir o destino dos cofres público da nossa terra,porém, os taboquenses suplicam que este tribuna impeça este perigo iminente.

    De duas uma: o tribunal determine uma nova eleição ou Dr.Mangaba assuma o poder.
    Os taboquenses agradecem,somos 225 mil habitantes e 165 mil eleitores,queremos o melhor pra nossa terra,não o que Lula e Dilma e Sérgio Cabral querem pra o Brasil e Rio de Janeiro.

    Nós basta um feijão com arroz,que seja uma poção dividido de maneira igual,nunca
    o que Lula e Dilma e Sérgio Cabral fizeram: enricaram seus familiares,agregados e seguidores e resta na M…..

    Veja só, se o réu que este tribunal tá jugando, se não é um contumaz a fazer o que os saqueadores do dinheiro público fazem?

    Restaurem os princípios basilares norteadores de uma sociedade que prime pela honra,dignidade,honestidade e transparência com as coisas públicas e tenha uma vida regrada; que tema a Deus,seja justo e reto, que nunca será desorado,sendo a melhor riqueza aqui na terra e no céu,é um bom nome.

    qualidade que o réu em tela não as tem,portanto,não é digno de ser o elemento mais importante de Itabuna,em ocupar o cargo mais nobre de administrar a nossa cidade. Entretanto, Tribunal,afasta-nos,este cálice de enxofre das famílias taboquenses neste natal.

  • Na minha opinião deixa de governar esta cidade , por que a justiça deste país é uma instituição falida e sem moral.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia