Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando Gomes vence no TRE e pode assumir.
Fernando Gomes vence no TRE e pode assumir.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acaba de deferir o registro de candidatura de Fernando Gomes a prefeito de Itabuna, por 5 a 1. A maioria absoluta dos juízes seguiu voto do relator, Fábio Alexsandro Costa Bastos, em dar provimento ao recurso do democrata contra decisão em primeira instância.

Com a decisão de hoje, Fernando fica apto a ser diplomado e assumir o governo em 1º de janeiro de 2017. Porém, o Ministério Público Eleitoral (MPE) deverá recorrer da decisão do TRE com embargos de declaração. Isso, porque, na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) negou recurso a Fernando Gomes no julgamento de compras de ambulâncias em 2005, no qual o ex-prefeito foi condenado por crime de improbidade administrativa.

25 respostas

  1. Podemos entender? Creio que somente brasileiros conseguem fazer este tipo de milagre: Cunha e Renan desafiam a respeitadissima suprema côrte e corruptos e corruptores considerados homens de bem.

  2. A corrupção tá generalizada, salve-se quem puder. A polícia federal tem investigar esse caso, é estarrecedor a situação em que chegamos. Fico triste pela minha cidade, esse marketing político só aliena e engana toda uma sociedade que infelizmente não possui uma maior visão crítica e conhecimento acerca dos fatos. Um político burro, ignorante e PODRE DE RICO. Bem vindo a Itabuna Bahia Brasil.

  3. Raimundo disse:
    Que País é esse? Que justiça é essa?
    Mas Itabuna merece!!!!! E o Zé povinho que votou nele.
    Serão mais quatro anos de atraso e roubalheira.
    Não tem jeito, Itabuna é de Fernando Cuma!!!!!!!!!!!

  4. Agradecimentos especiais aos RESPONSÁVEIS:
    1. VANE
    2. Wenceslau
    3. Davidson Magalhães

    Prefeito sem pulso que deixou o PC do B se lambuzar e não teve nem competência pra eleger um deputado com a máquina na mão. Aplicou toda verba num projeto falido de eleição de um grupinho

    Fez um governo tão MEDÍOCRE que o povão deu um VOTO DE PROTESTO.

    Não tem problema. Na próxima a gente vota em Azevedo que fez o pior governo da história da cidade

  5. Que engraçado esse nosso País Varonil, homens honestos vão pra cadeia por não poderem pagar o salario família, homens desonestos são gratificados ao se candidatarem à um cargo politico por um bando de anencéfalos ” pessoas desprovidas de cérebro “! Mas a vida é assim mesmo, enquanto tiver cavalo São Jorge não anda a pé!!!! Uhu maluco e que venha Fernando!!!!!

  6. E agora, como fica a cara do Mangabeira que chegou a gravar um vídeo dizendo que era o prefeito eleito de Itabuna? Falta de um assessor competente pra instruí-lo. Será que o Mangabeira e seus assessores não sabiam se o julgamento de Fernando fosse indeferido, teria uma outra eleição? Coisa que toda a região sabia!

  7. “Cagando e andando pra justiça” quem tá certo é o Leão de Lauro de Freitas,o mesmo disse uma certa vez,”que iria morder a bunda de ACM” respondendo ao então governador da Bahia,uma vez disse “que esse Leão não tem dente e não morde”

    Depois que o supremo mantêm um réu como autoridade,o então réu em tela,é um santo,o mesmo responde quantos processo mesmo? dois três,isso não é nada,o réu Renan,o mesmo além de responder 12 processo entre os quais roubo da Petrobras ainda é presidente do Senado.

    O então réu agora prefeito eleito de Itabuna,pode roubar a vontade,não faz parte da sucessão em assumir a presidente da República do Brasil,o mesmo seja Renan Calheiro. Todavia,quem tá certo é João Leão,vice governador da Bahia,”tô cagando e andando pra justiça.”

  8. Choque de realização. Isso será a partir de 1o de janeiro. Volta Fernando Itabuna te espera de braços abertos e com brilho no olhar.

  9. O povo de Itabuna merece, um cara que que era vaqueiro semi analfabeto e ficou milionário com a política!! E o povo ainda vota num cara desse??? Agora segurem os altos esquemas!!!!

  10. Esperar que a Justiça faça um trabalho que compete primariamente aos eleitores é falho. Até acho interessante a Justiça não judicializar excessivamente a esfera política como tem acontecido nos últimos anos. Neste caso, se o povo quis eleger um político do naipe de Fernando, melhor chancelar a vontade do povo. Nesse sentido, repiso novamente, a responsabilidade maior por decidir colocar ou não Fernando no comando da prefeitura compete à soberania dos habitantes da cidade! Portanto, aprendam a dar maior valor ao voto e assumam também a responsabilidade pela gestão que virá.

  11. Esse tipo de politicagem está longe de ser abolida da nossa sociedade! Ainda estamos impregnados com essa cultura. O tal Fernando não está errado não, se querem, ele tem mais é q “aproveitar”. Mas infelizmente teremos que ver mais 4 anos de estagnação nessa cidade! Aí uns devem está pensando: -Esse cara é da oposição!!! Graças a Deus sou um cidadão comum, pai de família, trabalho muito para dar educação para meus dois filhos. Outros vão falar: -Estagnação? Foi o prefeito quem mais fez por Itabuna!!!! Eu vou discordar plenamente, afinal esse tal aí, foi quem administrou essa infeliz cidade por mais tempo, por isso o considero o maior culpado pela atual situação da cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *