Tempo de leitura: < 1 minuto

Votação ocorreu com o plenário esvaziado (Foto Jerberson Moraes).
Votação ocorreu com o plenário esvaziado (Foto Jerberson Moraes).
Os vereadores de Ilhéus aprovaram, nesta tarde de quarta (14), o aumento dos subsídios em 27,8% para a próxima legislatura. Cada vereador ganhará 12.825,00, por mês, a partir de 1º de janeiro.

A aprovação ocorreu com o plenário esvaziado. Logo após a eleição municipal, os vereadores tentaram votar o reajuste, mas contaram com a resistência de estudantes e do Instituto Nossa Ilhéus. O prefeito eleito, Mário Alexandre, Marão (PSD), e o vice, José Nazal, da Rede Sustentabilidade, também se posicionaram contra o reajuste.

Hoje, sem opositores nas galerias, os vereadores, enfim, aprovaram o reajuste de mais de 20% em plena crise econômica nacional.

SEM REAJUSTE EM ITABUNA

Ao contrário de Ilhéus, os vereadores de Itabuna decidiram não reajustar os subsídios. Também não houve reajuste para salário do prefeito e vice-prefeito e dos secretários municipais.

4 respostas

  1. Já vão começar o ano saqueando a população!!! Com tudo que está acontecendo no país e esses caras tem a cara de pau de fazer isso!! E nós somos os maiores culpados, precisamos participar mais!!!!

  2. Os orgãos de classe, sindicatos, inclusive os patronais, devem se manifestar sobre esse absurdo. Temos que vigiar os vereadores, O que nós precisamos é reduzir os altíssimos impostos como IPTU, além das taxas que aumentaram absurdamente neste atual governo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *