Tempo de leitura: 2 minutos
Geraldo critica estratégia de Josias.
Geraldo critica estratégia de Josias.

O ex-deputado federal Geraldo Simões usou a sua conta em uma rede social para criticar o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, por sua aproximação com o prefeito eleito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM). Segundo Geraldo, o colega de partido “negocia às escondidas” a participação do PT no governo de Fernando.

Eis um dos trechos das críticas:

“O Partido dos Trabalhadores não pode ser sócio de um governo que defende a nossa morte enquanto partido ou que, no campo socioeconômico defende o arrocho dos trabalhadores com uma política econômica excludente e com a retirada de direitos, como pretende com as reformas trabalhista, previdenciária e da educação, sem falar na calamidade da PEC 55”.

Mais adiante, Geraldo ainda lembra a tentativa de Josias de levar o PT para os governos de Capitão Azevedo, à época no DEM, e Claudevane Leite (PRB). “Foi derrotado em ambas tentativas. E será novamente, pois o PT repudia esse conluio com Fernando Gomes, mesmo que circunstancialmente – e estrategicamente – este venha a trocar de partido. Porque, no caso específico, a pessoa é o próprio partido, antiprogressista por natureza”, escreveu.

Geraldo, ainda por meio do Facebook, cobra a direção estadual do PT, também comandada por um sul-baiano e colega do ex-deputado na Ceplac, o ex-vereador Everaldo Anunciação. “A gravidade da movimentação política do secretário Josias em Itabuna requer um posicionamento firme de nossa direção estadual. Estamos aguardando”.

8 respostas

  1. As opiniões de GS não podem e sequer ser analisada. Pois hj GS é um mero militante como qualquer outro. Não tem mandato e obteve uma votação RIDICULA em Itabuna. Seus 8 mil votos são o retrato da sua importância hj. De relação a FG vc querendo ou não vai ter que se curvar e referênciar. Isso é fato.

  2. Geraldo,o Brasil so ira pra frente quando os politicos deixarem as birras de lado e pensarem no povo.Veja o exemplo de Cuba,defendida pelos esquerdistas(mas nao vao morar la)e receberam um tapa de luvas,Cuba do ex Fidel aliou-se aos Estados Unidos e se continuarem vao em breve ser uma potencia em exportacao de charuto e rual e sinca para os States.Acordem pra vida e se unam para fazer tabocas,deixem as ideologias atrasadas de lado e pensem na cidade que nao tem nem agua.Fernando e um politico nato e vai fazer um bom governo,ja enumerei varias obras que fernando executou em tabocas la no comentario que fiz na materia de Manuela Berbert,mas o pimenta nao publicou.

  3. Geraldo Simões tinha chance de está com o mandato de deputado, não teve o cuidado de barrar a candidatura do seu filho Tiago Feitosa. Ora, Geraldo sempre fez dobradinha com outros deputados estadual em Itabuna e sempre deu boa votação, isso em torno de 6 mil votos. Ele teve no total 54 mil votos, se ajuda alguém, lógico que ele teria também a mesma quantia, então já iria pra 60 mil, na cidade de Ibicaraí ele colocou o filho sendo que é área do deputado Rosemberg. Isso foi um grande erro, que essa derrota sirva de exemplo. Projeto Familiar tem quer ser na hora certa. Se não lança o filho teria sido reeleito.

  4. Geraldo é um sem mandato, sem moral no governo!!! está com dor de cotovelo….agora ele dirige o PT municipal que não consegue nem 10.000 votos para Prefeito em Itabuna….é o maior derrotado nas eleições municipais. Não ganha nem para presidente de bairro…

  5. Existem pessoas que abominam tudo que agride a moral,bom costume e valores éticos e honestidade no interior da nação,neste caso específico Brasil.

    Tal qualidade existe numa pessoa equilibrada,caso venha manifestar-se e a mesma é incapaz de assimilar esta ação em parte,mas como um todo,neste caso, a repulsa é completa e cabe desprezar aqueles que venha denegrir um todo da nação.

    Diante desta tira existe uma mensagem,a mesma fala por se só quem as fez poste no próprio f. A magnitude da ação é por um todo ou em parte,eis a questão da medida do caráter do indivíduo no interior da nação.

    Dentro do texto e contexto,será que encontramos as respostas no interior desta reflexão da nação de “pátria educadora” cuja resposta na tira,”fora Temer” é em parte ou um todo o caráter de quem postou o poste,talvez a resposta refere os últimos 13 anos da nação “governada” pela facção que insere o autor.

    “Senhor de escravos virou Patrão,Capitão do Mato virou Polícia,Homem Branco virou Playboy,Escravo virou cidadão de renda modesta,Casa Grande virou Mansão:
    Senzala virou Favela,Tronco de pelourinho se transformou em Sistema Carcerário, Navio Negreiro se Transformou em Viatura Policial.”

    Eduardo Toddeo. Pensador.

  6. Os eleitores do carlismo em Itabuna não querem nem pensar no hipótese de ter o PT no governo de FG. Isso deve ser uma articulação do Josias Gomes para arrumar emprego no município para os seus cabos eleitorais, e assim garantir apoio para eleição em 2018. Até cabra oportunista da peste!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *