Tempo de leitura: < 1 minuto
Zona Azul é administrada pela Dom Parking em Itabuna (Foto Pedro Augusto).
Zona Azul é administrada pela Dom Parking em Itabuna (Foto Pedro Augusto).

Os monitores da Zona Azul, em Itabuna, ameaçam parar em protesto contra o atraso no pagamento do décimo terceiro salário, amanhã (28) à tarde. O serviço municipal de estacionamento rotativo é administrado pela empresa Dom Parking, de Santa Catarina.

De acordo com funcionários, a empresa está atrasando salários há, pelo menos, três meses e, agora, também não pagou o décimo terceiro a boa parte da equipe. Os atingidos são monitores e pessoal da área administrativa, que envolve desde fiscal e supervisores a coordenadores.

“De três meses pra cá, eles escolhem a quem pagar primeiro. Nós ainda não recebemos o décimo terceiro salário”, disse ao PIMENTA um dos funcionários. Os atrasos, observa, coincidem com o período em que a empresa entrou na disputa pelo sistema de Zona Azul em Castanhal (PA).

Segundo um dos funcionários, que também teme ser identificado, a empresa tem recorrido à crise nacional para justificar o atraso. “Vendemos bem em dezembro, mas o salário e o décimo atrasaram”, diz uma das vítimas.

OUTRO LADO

A direção da Dom Parking em Itabuna disse desconhecer o protesto de amanhã, mas afirmou a este blog que aguardaria posicionamento da matriz da empresa quanto ao décimo terceiro salário.

2 respostas

  1. Estranho… Uma empresa que atua UNICA e EXCLUSIVAMENTE no centro e também em bairros de ITABUNA, só recebe a vista em CASH, seu faturamento supera e muito seus custos, a conta é fácil de fazer, e nao paga o 13 salario a seus funcionários, algo errado tem ai…

  2. Ainda não entendi o que essa emoresa esta fazendo aqui. Não entendo muito, mas não existe possibilidade do proprio municipio investir nesse serviço,explorar ele e o investimento trazer retorno em empregos e dinheiro pra propria cidade? Do modo que vejo essa empresa lucra aqui, o dinheiro vai pra Santa catarina e não estao nem tendo a decencia de pagar direito os funcionarios

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *