Tempo de leitura: < 1 minuto
Enderson quer ouvir ex-secretário.
Enderson quer ouvir ex-secretário.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Enderson Guinho (PDT), quer que seja ouvido, na Câmara, o ex-secretário de Saúde de Itabuna Vitor Lavinsky. Em carta aberta, Lavinsky fez críticas ao prefeito Fernando Gomes (DEM), citando “propostas indecentes” e afirmava não abrir mão da “transparência e da honestidade”.

Enderson disse querer, com a convocação de Lavinsky, esclarecer pontos da carta. “Nela, há termos fortes como propostas indecentes, jogadas sujas e mumunhas políticas”, frisou Guinho. Entre os significados dicionarizados de mumunha, constam negócio ilícito e corrupção. “A presença dele na Casa seria de muita valia para a cidade”.

Na sessão ordinária da quarta (22), vereadores como Jairo Araújo, Antônio Cavalcante, Ricardo Xavier endossaram a importância de ouvir Lavinsky. Ainda na sessão, foram tratados temas como abandono de postos de saúde e o fim do atendimento psiquiátrico no Hospital de Base. De acordo com a médica Célia Kalil, que usou a Tribuna Popular, o setor de psiquiatria itabunense atendia, por ano, 20 mil pacientes.

Leia também

http://157.230.186.12/2017/03/22/ex-secretario-critica-fernando-e-diz-que-nao-abre-mao-da-transparencia-e-honestidade/

0 resposta

  1. Conheci este colega na sala de aula,uma vez que desenvolvemos atividades em grupo e numa das disciplinas este comentarista cursava a mesma pela manhã,Fundamentos de Antropologia e Sociologia Jurídica,docente,Padre José Nilton Lapa.

    Grupo de 6 alunos e desenvolvia pesquisas estudos diversos inerente ao conteúdo administrado pelo mestre Padre Lapa,aprendi muito com os doces colegas nas interações do conhecimento da Antropologia Jurídica.

    Dentre o grupo um era Anderson,o mesmo se destacou durante as ideias pelas quais
    uma seria escolhida pra fazer uma representação no dia dos Índios,uma encenação
    na Praça enfrente a FTC,cujo objetivo interagir com o público ou seja o curso de direito sair das quatro paredes e interagir com as pessoas do povo.

    A ideia deste comentarista foi vencida,seria uma encenação de antropofagia da Tribo Tupinambá,os canibais,comer carne humana na praça,outros colegas cada um deu uma ideia,porém,a ideia de Anderson foi escolhida inclusive por este comentarista como a melhor ideia,encenação da chegada dos portugueses no Brasil e realização da primeira missa.

    Suje um problema,como realizar a empreitada se somos somente 6 componentes,ai o
    feeling de Anderson em inserir uma outra equipe e formando uma só,dito feito,uma
    doce colega aceitou na hora,a doce Êmylle e já marcada uma reunião na casa da mesma,amo-a,uma doçura de criatura,breve Drª. Êmille.

    No dia e hora combinada,Rua Bela Vista,Bairro Conceição,tudo discutido e traçado
    a cumprir a empreitada,ficando combinado comprar de material ou seja os trajes da época,cada qual deu sua contribuição.

    Sucesso total na apresentação e a praça ficou superlotada e distribuição de brinquedos pra as crianças,a ainda este comentarista ficou com uma empreitada de
    levar uma cruz um cruzeiro simbolizando a primeira missa no Brasil.

    Diante de tudo,teve outra coisa legal,as madeiras da cruz serviu pra uma pessoa que pediu a este comentarista pra escorar o telhado de sua casa que corria risco cair.

    O quanto ao colega Anderson,nunca mais tinha visto pelo fato de estudar no período noturno,mas no dia do último júri de Itabuna,encontrei o colega e disse
    lhes,você não falou que era candidato a vereador,se falasse votaria em você,ele
    disse,na próxima você vota em mim.

    pequeno papo e não pudemos entrar na sala do júri devido superlotação e muitos
    estudantes de direito aprendendo a conduta destes pensadores e transformadores do direto.

    A você Anderson,sucesso nesta empreitada na câmara de vereadores de Itabuna e
    em breve,estamos juntos numa outra empreitada em ser ativo na no processo de transformadores e pensadores do direito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *