dinheiro4O Sebrae abriu inscrições gratuitas para as Oficinas de Crédito no dia 18, das 18h às 22h, no Ponto de Atendimento em Itabuna, voltada aos empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPE), e na sede da instituição em Ilhéus, para os Microempreendedores Individuais (MEI). O objetivo é orientá-los sobre como preparar o negócio para buscar crédito e os cuidados no acesso a financiamentos.

No evento, empresários de MPE poderão se atualizar sobre as linhas de crédito oferecidas pelos bancos oficiais. Através da articulação do Sebrae, representantes do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Desenbahia vão expor aos empresários as suas linhas de crédito voltadas para o segmento.

Já os MEI conhecerão as linhas disponíveis pelas instituições de microcrédito, como Caixa Crescer; Credamigo, do Banco do Nordeste, além de Credbahia e Ceade. A proposta visa ainda orientá-los sobre como negociar com os gerentes e o uso consciente do crédito.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (73) 3613-9734 ou (73) 99974-2262, para Itabuna, com atendimento na Rua Paulino Vieira, 175, Centro. Já em Ilhéus é possível se inscrever pelo telefone (73) 3634-4068, com localização do ponto na praça José Marcelino, 100, térreo, Centro.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae na região, Michel Lima, nas duas Oficinas “serão apresentados quais os cuidados que os empresários devem ter na hora de solicitar o crédito, além de dicas para avaliarem a necessidade ou não desse recurso”, explicou.