Tempo de leitura: 2 minutos
Denúncia levou à apreensão de 55 quilos de pasta base de cocaína (Foto Luísa Couto).
Denúncia levou à apreensão de 55 quilos de pasta base de cocaína (Foto Luísa Couto).

Atualizada às 15h28min

Agentes da polícia civil apreenderam 55 quilos de pasta base de cocaína, no início da tarde desta segunda (29), em um ferro velho no Bairro Jaçanã, em Itabuna. Para despistar polícia e fiscalização, a droga era transportada em caixas em um caminhão com sucatas.

O motorista do caminhão, que está sendo levado para o Complexo Policial de Itabuna, informou que receberia R$ 8 mil pelo frete de Ariquemes, em Rondônia, para Itabuna. A polícia conseguiu apreender a droga, após receber denúncia anônima.

À TV Cabrália, agentes da polícia civil informaram já possuir os nomes dos envolvidos na compra da carga. Esta é a maior apreensão de drogas feitas em Itabuna neste ano.

Há menos de 15 dias, Itabuna foi citada em uma novela da Globo, A força do querer, como rota do tráfico internacional de drogas (relembre aqui). Na ficção, a droga chegaria a Itabuna depois de passar pelo Tocantins. A cena está sendo lembrada em mídias digitais, como o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

A pesagem da droga foi concluída por volta das 15h20min. A polícia já possui informações sobre qual seria o destino da pasta base de cocaína e o nome do dono da carga.

Confira, abaixo, vídeo com matéria especial da Cabrália, com Tom Ribeiro e Carlos Barbosa, sobre a apreensão recorde de drogas em Itabuna.

5 respostas

  1. Nossa região tem de tudo. Vamos comer chocolate de Gama, Costa do Marfim . Cultivar vassoura de bruxa e refinar cocaína. Só falta plantarmos maconha . Vejo um horizonte “brilhante” para a região. Congratulations.

  2. As fronteiras do Brasil antes do PT tinha porteira embora não era eficaz,assim que o PT assumiu o poder central retirou a porteira e caminho livre para entrada desta pasta de cocaína presa em Taboca,basta seguir o rastro da cocaína que saberá de onde veio.

    O maior produtor de cocaína do mundo, Evo Morales e sócio de Lula Lalau traficante e bandido que neste 14 anos “governou” o Brasil e prostituiu o povo brasileiro e segundo a polícia americana nestes 14 anos Brasil é entreposto comercial de drogas para Europa,Estados Unidos.

    O então comandante militar da Região norte,General Augusto Heleno,deu entrevista
    sobre este assunto,cuja área brasileira são invadidas por ONGs infiltradas e cultivar a maconha e entrada de cocaína e agravante a Farcs invadido o Brasil e
    anexado em seus territórios o território do Brasil.

    O que aconteceu com a Petrobras na Bolívia,bilhões de dólares Evo Morales anexou
    a Petrobras em empresa da Bolívia e Lula Lalau presidente do Brasil legitimou
    o saqueamento do patrimônio do Brasil.

    “Cocaína,prostituição,roubos,ações repulsiva é sinônimo de PT”
    Autor desconhecido.

  3. Prezado, Autor Desconhecido

    Imagine que andei com então Lula Lá nos (9)nove dias no Rio São Francisco,Caravana da Cidadania,era apaixonado por então Lula Lá,único capaz de concertar o Brasil e ele dizia” Se ser presidente do Brasil,ninguém vai roubar este país que eu não vou deixar, vou recuperar o leito do Rio São Francisco e o mesmo voltará ser navegável e vou recuperar as margens deste rio arborizando todo percurso”.

    Nestes 14 anos,não foi plantado uma árvore nas Margens do Rio e não foi tirado uma par de areia do leito do Velho Chico e acrescentou “que iria povoar o Rio de peixes que os pescadores iriam se fartar de tantas farturas.

    Mas vou falar uma coisa,queria ver este marginal desprezível mofando na cadeia
    pagando todo crime e mau que fez ao povo brasileiro este resto de lixo atômico.

    Entretanto,o que este comentarista guarda é o autógrafo de Dona Marisa,que este
    marginal assassinou a própria mulher de tanto desgosto,no demais você nem imagina o quanto trabalhei vendendo camisetas,chaveiros,boné,bandeira pra ajudar
    este ladrão ao poder,o que mais deixa este comentarista feliz é ver este verme
    na cadeia.

    O Brasil não é minha vida,é vida de 2OO4 milhões de brasileiros(as) para honra
    e gloria deste país,que Lula Lalau pague pela destruição da nação,cadeia e seu nome seja proibido de ser pronunciado.

  4. Quando era garoto, papai dizia :
    – Nao ande com fulano, fuma erva , vai morrer.
    Hoje os pais dirão :
    – Ande com fulano, apenas fuma erva.
    O que mudou, ficamos na janela, estacionamos na praça esperando o tempo passar ?
    Só sei que ao invés de fazer chocolate, refinar cocaína surge como uma opção do mercado internacional do sul da Bahia ?
    Upgrade tupiniquim da porra .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *