Tempo de leitura: 2 minutos

Empresários (à direita empresário José Luiz) são acusados de vender produtos roubados

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Itabuna e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) estão mobilizados para prender o empresário José Luiz Santana Andrade. O itabunense é acusado de vender para uma empresa de Feira de Santana 300 aparelhos de ar-condicionado roubados no início do ano, em São Paulo.
Desde terça-feira (8) que policiais de Itabuna tentam prender José Luiz, mas ele ainda não foi localizado. Um advogado, que representa o acusado de estelionato, informou que o cliente deve se apresentar à polícia nos próximos dias. A investigação continua para identificar e prender os demais envolvidos no esquema, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, José Luiz Santana Andrade vendeu os aparelhos para Carlos José do Bomfim Filho, que tem uma loja no centro de Feira de Santana. Carlos José teria se deslocado até o sul da Bahia para receber a carga roubada. “Carlinhos ia, junto com seu funcionário, Gilney Gomes Moreira, o Barão, buscar o material roubado em Itabuna, onde o estelionatário mora”, explicou o delgado.
CARGA AVALIADA EM R$ 130 MIL
Polícia recuperou parte da carga em Feira de Santana/Foto Divulgação da Polícia Civil

O empresário foi autuado por receptação qualificada, enquanto Gilney responderá em liberdade, após pagar fiança, por receptação simples. “Parte dos aparelhos de ar condicionado eram armazenados na casa de Barão”, detalhou o delegado, que junto com sua equipe conseguiu recuperar, em Feira de Santana, cerca de 100 aparelhos, avaliados em R$ 130 mil.
O empresário Carlos José foi preso em flagrante, na terça-feira (8), em Feira de Santana, por policiais da Decarga.
Os investigadores chegaram a Carlinhos, como é conhecido o empresário, após serem informados, por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, que uma carga de ar-condicionado roubada naquele estado havia sido rastreada até a loja Tempo Frio, localizada no centro de Feira.
Em depoimento, o empresário confessou que adquiriu cerca de 300 aparelhos de ar-condicionado durante os últimos seis meses, sendo que aproximadamente 200 já foram vendidos. Televisores, celulares e diversos eletrônicos roubados também foram comprados por Carlinhos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *