WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe
prefeitura de ilheus





maio 2018
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao


COM PROPOSTA DE REAJUSTE ZERO, SERVIDORES EM ITABUNA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

Servidores ameaçam greve por tempo indeterminado

Os funcionários públicos municipais em Itabuna prometem pressionar de todas as formas para que o prefeito Fernando Gomes reavalie a decisão de não conceder reajuste salarial neste ano. Os servidores reclamam que o governo não admite nem fazer a reposição da inflação dos últimos 12 meses.

Nesta quarta-feira (16), representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) se reuniram com o secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias. Ele mais uma vez alegou que a queda  na arrecadação impossibilita a prefeitura de apresentar uma proposta de reajuste salarial. Foi a quarta rodada de negociação sem nenhum avanço.

Os representantes do Sindserv afirmaram que as dificuldades dos servidores só fazem aumentar, pois já sofrem com fornecimento irregular dos vales transportes, o não pagamento do 1/3 de férias, com as precárias condições de trabalho e assédio moral. “Aumenta o preço da energia, gás de cozinha, cesta básica e transporte coletivo. Tudo aumenta, menos o salário dos servidores”, reclama a presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira.

Os servidores podem iniciar paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima semana. Na próxima quarta-feira, 23, às 17 horas, na praça José Bastos, os funcionários públicos realizam assembleia para avaliar a “proposta” da Prefeitura de Itabuna e “decidirá os encaminhamentos a serem tomados para reverter esta situação. Uma das propostas é a instalação de uma greve”, informa o Sindserv.

4 respostas para “COM PROPOSTA DE REAJUSTE ZERO, SERVIDORES EM ITABUNA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE”

  • O município não tem dinheiro para dar um reajuste insiquinificante aos servidores principalmente aos concursados. Mas tem dinheiro para pagar altos salários e gratificações para contratados e alguns concursados. Porquê o MP não investiga essas informações regularidades principalmente no Hospital de Base.

  • J. says:

    Tá bom, vcs irão aceitar calados? Os vereadores vão receber reajuste de 2,5%, já vcs um bem redondo e sonoro ZERO. Vai p/rua, mobilizem-se e proteste, fação greve na porta da residência do CUMA. Ora essa!!!

  • J. says:

    É neste momento q pergunto.”1ª-Há algum deste servidores q gosta de pular carnaval?” “2ª-Há algum eleitor de Cuma dentre estes servidores?”

  • Marcelo says:

    “FORAM CHAMAR ELE E ELE ESTÁ AÍ PARA REGAÇAR”

Deixe seu comentário

unisa






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia