Sede da Ceplac no sul da Bahia || Foto Pimenta

O Ministério da Integração Nacional e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) realizam, nos próximos dias 6 e 7, a Oficina de Planejamento da Rota do Cacau no Território Litoral Sul da Bahia. O evento terá a participação de gestores da Ceplac e de produtores regionais, que vão discutir a criação da Carteira de Projetos da Bahia.

De acordo com o diretor da Ceplac, Juvenal Maynart, a Rota do Cacau visa promover o desenvolvimento regional por meio da inclusão produtiva, a partir da estruturação da cadeia produtiva do cacau e chocolate. “É um projeto inovador, que privilegia a governança e a participação do produtor como um dos atores principais de sua gestão”.

A Oficina, que será realizada no Centro de Treinamento da Ceplac, no quilômetro 22 da BR-415, vai realizar o diagnóstico da cadeia produtiva do cacau e chocolate no estado no estado e definir questões como área de abrangência do polo regional, a visão de futuro da atividade entre outras ações (veja programação), em um ambiente de debates e dinâmicas de grupos.

Realizado em parceria da Ceplac e do Ministério da Integração Nacional, a Oficina tem apoio do Governo do Estado da Bahia, Faeb, Sebrae e Centro de Inovação do Cacau.