Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui lidera pesquisa e Zé Ronaldo fica com média de 6%

O governador Rui Costa (PT) lidera primeira pesquisa de intenções de voto. Feita na última semana de abril, o levantamento foi encomendado pelo Bahia Notícias à P&A. Em um cenário com Rui Costa, José Ronaldo, Lídice da Mata, João Henrique (PRTB), Marcos Mendes (PSOL) e João Gualberto.
Rui Costa aparece com 47,9%, seguido, bem à distância, pelo ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM)com 6,5%, e Lídice da Mata (PSB) com 4,9%. João Henrique (PRTB) aparece com 1,7%. Marcos Mendes (PSOL) figura com 0,7%. João Gualberto (PSDB), desistente, figurou com 0,5%. Já 15% disseram ainda não saber em quem votar e 22,7% afirmaram não votar em nenhum dos nomes citados.
Já em outro cenário, desta vez sem Lídice da Mata e João Henrique, Rui alcança 51% das intenções de voto. Zé Ronaldo fica com 6,8% e Marcos Mendes e João Gualberto obtêm 0,8%. O percentual de eleitores que ainda não sabem em quem votar atinge 15,8%. Outros 24,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos citados neste cenário.
O levantamento ouviu 1.120 eleitores no período de 24 a 30 de abril e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-04607/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95,5%.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *