Tempo de leitura: 2 minutos

Parte do prédio do Shopping Popular desaba || Foto Daniela Vieira/Pimenta

Parte da estrutura das obras do Shopping Popular de Itabuna, que estão embargadas, desabou por volta das 6 horas manhã de hoje (26), na parte lateral à avenida Inácio Tosta Filho, Centro da cidade. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e os pontos de ônibus da Rota foram deslocados para a avenida Amélia Amado, ao lado do Sesp.
Técnicos da Defesa Civil estão no local e afirmam que o risco de novos desabamentos é iminente. Eles chegaram a apontar a ausência de ferros de sustentação nas paredes, o que demonstra a fragilidade da obra, iniciada na gestão passada e que já teve outra parte desabada.
Trecho da Avenida Inácio Tosta Filho está interditado || Foto Daniela Vieira/Blog Pimenta

O prefeito Fernando Gomes esteve há pouco na área e disse, em entrevista ao Blog do Thame,  que há um ano espera uma autorização da Justiça para a demolição do que seria o Shopping Popular. “Todos os laudos técnicos mostram o risco de manter essa estrutura, que é uma ameaça para as pessoas que passam pelo local. Assim que a Justiça liberar, vamos demolir ”, disse.
 

0 resposta

  1. Bom dia Senhores. mais cedo ou mais tarde aconteceria essa tragédia na cidade tudo isso culpa de mtas autoridades pq uma obra desse porte sendo construída pelo município mtas autoridades tomam conhecimento so q não são capazes de tomarem providencias cabíveis pq tem políticos envolvidos como prefeito secretaros etc. fica ai a pergunta no ar sera q não teve engenheiros nessa obra sera q não teve gente da defesa civil sera q não teve fiscalização do corpo de bombeiros e pq deixou passar tudo isso mau feito, sera q o imbama não teve conhecimento das arvores q foram cortadas na madrugada e pq destruíram uma praça inclusive um ponto de taxi hoje os taxisistas estão trablhando e se expondo no meio da pista inclusive mto movimentada ai eu pergunto sera q os inresponsaveis da gestão passada vao ser punidos dentro da lei devolvendo inclusive todo dinheiro q foi gasto nessa obra assim espera toda sociedade itabunense.

  2. É TANTA OBRA INACABADA. Essa É APENAS MAIS UMA. QUANTO DINHEIRO JOGADO FORA E NINGUEM DEVOLVE OU É PUNIDO.
    O QUE DIZER TAMBEM DAQUELA OBRA CHAMADA PARQUE ECOLOGICO QUE GASTOU MUITO DINHEIRO DA PREFEITURA E TA PARADA?
    CADÊ A IMPRENSA, MINISTERIO PUBLICO E OAB , QUE NAO VÃO ATÉ O LOCAL PRA VER DE PERTO ?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *