Barbosinha, da TVI

Numa parceria com a Floresta Filmes, a TVI está produzindo a série O Síndico, com Jailton Alves Eva Lima e Raquel Rocha, com direção de Betsi Palmeira. A série deve estrear nos próximos meses, com cinco capítulos nesta primeira fase, cada um com 26 minutos de duração.

O elenco é composto por 11 atores, tendo como cenário Itabuna, segundo o diretor da TVI, Barbosa Filho, “Barbosinha”, que também anuncia o novo portal da emissora na internet, com transmissão em tempo real e mudanças na programação com ênfase para o jornalismo.

De acordo com Barbosinha, a série de cinco capítulos de drama e humor tem como foco central o fato de que todo mundo tem vizinho e registra as relações sociais entre as pessoas que vivem em um condomínio. O projeto é financiado pela Ancine.

O diretor da TVI antecipa que há ainda a produção de uma outra série projetada com a Danivete, também com elenco 100% regional. A TVI também investe no num novo portal que está sendo inteiramente repaginado e estreará  nos próximos dias, com links no Facebook, Twitter e no Instagram.

Na área de jornalismo, a TVI desenvolve uma parceria com o jornalista Kleber Torres. Segundo Kleber, será dada ênfase às notícias e debates sobre temas regionais e direcionamento para as áreas da política, economia, meio ambiente e cultura.