Tempo de leitura: < 1 minuto

Cúpula do PCdoB põe Aldenes na mira

A direção municipal do PCdoB emitiu nota pública, há pouco, na qual se posiciona contra a mudança de regime jurídico dos servidores municipais de Itabuna. A gestão quer alterar o regime de celetista para estatutário. O partido se coloca no campo oposto ao da gestão do prefeito Fernando Gomes (sem partido) e alerta que poderá adotar medidas contra o vereador Aldenes Meira (PCdoB), hoje próximo do governo e em rota de colisão com o PCdoB desde o primeiro mandato. Confira a íntegra da nota abaixo.
Nota pública do PCdoB/Itabuna
Com relação à luta dos servidores públicos municipais de Itabuna contra a alteração do regime jurídico, reafirmamos que a posição do PCdoB é de total apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras, conforme já expressado pelo líder da nossa bancada, o vereador Jairo Araújo.
Reiteramos que desde o início do mandato do prefeito Fernando Gomes, assumimos oficialmente a oposição a este governo na câmara de vereadores, nas ruas e praças da nossa cidade.
Quanto ao vereador Aldenes Meira, esclarecemos que vem agindo em desacordo com a direção municipal. Caso o vereador não reveja suas atitudes e persista a dissonância política, as devidas providências serão adotadas, conforme estabelecido no estatuto do partido.
Itabuna BA, 15 de agosto de 2018.
Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil de Itabuna

4 respostas

  1. Aldenes Meira para que está feio, você é do PCdoB, partido que sempre representou a luta do povo trabalhador e agora por pura conveniência política está apoiando os interesses do prefeito e não o do povo.
    Este povo lembrará de você nas próximas eleições, não votaremos em traidores do povo trabalhador.
    NÃO AO REGIME ESTATUTÁRIO, POR NENHUM DIREITO A MENOS.

  2. É do partido. Você pode ate votar na pessoa, mas o partido é o veículo que viabiliza o candidato. Pelo menos é assim que esta na legislação eleitoral.
    Teoricamente isto fortalece os partidos a terem quadros alinhados com a sua ideologia.
    James aves de Alencar,

  3. Analista,
    Pelo que se sabe, agora no regime estatutário o trabalhador passa a ganhar um pouco a mais e ter a estabilidade no emprego. Diferente do regime CLT.
    Mas é aquela máxima, se esta ruim para os reclamantes, a cidade tem muitas vagas abertas precisando de pessoas para preenche-las. Então estas pessoas podem sair da Prefeitura e ingressar no mercado formal e garantir a seus “direitos da CLT”.
    O que ninguém vê é o serviço prestado por estes agentes da prefeitura. Por isso que ninguém da a mínima para eles. Vai na prefeitura e peça um apoio ou informação, é um jogando para o outro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *