Tempo de leitura: 2 minutos

Últimos dias para vacinação contra a pólio

Quem ainda não levou os filhos pequenos para vacinar contra a poliomielite (pólio) e sarampo deve dirigir-se a uma unidade de saúde o mais rápido possível para não perder o prazo, que será encerrado na sexta-feira (14). Mesmo com a campanha prorrogada por duas vezes, muitos municípios baianos ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Itabuna e Ilhéus estão entre as localidades que não alcançaram o percentual de 95% do público alvo.
Em Ilhéus, por exemplo, mesmo com a prorrogação da campanha, foram vacinadas 8.364 (76,77%) contra a pólio e 8.304 (73,02%) contra o sarampo.De acordo com o Núcleo Regional de Saúde, a meta é aplicar doses das vacinas em 10.895 crianças. A imunização é feita das 8 às 12 horas.
A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Walkíria Cardeal, apela para que as crianças de um a menores de cinco anos ainda não vacinadas sejam levadas a uma unidade de saúde mais próxima.”É importante que os pais ou responsáveis se conscientizem e levem as crianças aos postos de saúde para receber as vacinas, conforme orientação do Ministério da Saúde”, reforço.
NACIONAL
Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, indicam que a média nacional de vacinação está em 93%. Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina).
Somente 11 estados atingiram a meta do Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo, para as duas vacinas. Mais de 4 mil (72%) municípios do país cumpriram a meta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *