Tempo de leitura: < 1 minuto

MP-BA recomenda que Marcone anule processo seletivo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, que anule processo seletivo simplificado aberto por meio do Edital 001/2018 para a contratação de mais de 100 servidores temporários nos quadros municipais.
Segundo a recomendação expedida pela promotora de Justiça Cinthia Lopes, o prefeito deve comunicar ao MP-BA as providências adotadas para a anular o processo em um prazo de 30 dias e realizar concurso público para provimentos dos cargos vagos em um máximo de 90 dias.
Cinthia Lopes afirma que foram identificadas várias ilegalidades na realização do processo seletivo simplificado.Segundo a promotora de Justiça, entre as irregularidades estão inadequação desse tipo de processo para cargos cuja existência é prevista e a vacância previsível, além de adoção de critérios subjetivos na análise curricular.
De acordo com a representante do MP-BA, outra grave ilegalidade é a evidências de relação de parentesco entre os candidatos e membros da comissão do processo seletivo, o que “poderia configurar violação ao princípio constitucional da impessoalidade”.

3 respostas

  1. Foi a parada mais arranjada do universo, gente sem capacidade nenhuma foi selecionada porque já trabalhava como indicado . Gente sem capacidade mínima de lidar com pessoas em detrimento de pessoas bem formadas e com experiência

  2. Então eu quero as cópias de meus documentos e currículo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *