Tempo de leitura: 2 minutos

“O Santo e a Porca” será encenado na capital baiana || Foto Alberto Monteiro

Do interior da Bahia, O Santo e a Porca, espetáculo da CIA AcorDada indicado ao Braskem 2017 chega a capital baiana nos dias 09 e 10 de novembro às 19h30 no Espaço Xisto Bahia. O projeto é apoiado pelo Circo da Lua e tem apoio institucional do Governo do Estado, por meio do Ocupe Seu Espaço, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
O Santo e a Porca retrata o cotidiano de uma família tradicional do interior do sertão com uma trama genialmente costurada em uma sequência de acontecimentos cômicos e cheia de muitas reviravoltas.
Os personagens representam diferentes classes sociais e existe uma crítica a vida difícil do Nordeste do Brasil. O tema gira em torno da avareza, pois o impasse se dá quando o protagonista, o velho Euricão Arábe, pensa que perderá todo o dinheiro que guardava numa porca velha de madeira.
Apesar de ser uma comédia, o texto promove uma reflexão sobre a relação do ser humano com o mundo físico (representado pela porca) e o espiritual (representado por Santo Antônio). Especialmente nessa montagem, a Cia. Acordada traz como diferencial em sua concepção, a inserção das máscaras da commedia Dell’arte, e a criação de uma trilha sonora autoral e ao vivo, influenciada pelo movimento armorial.
A Cia. Acordada de Teatro está sediada em Serra Grande-Uruçuca e é composta por atores argentinos, chilenos e brasileiros. Há dois anos, trabalha colaborativamente em todos os setores de produção para chegar ao resultado final.
SERVIÇO
Espetáculo ‘O Santo e a Porca’ de Ariano Suassuna
Quando: Dias 09 e 10 de novembro (sexta e sábado)
Horário: Às 19h30min
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *