Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes e professores participaram de manifestação nos 50 anos do Ciso

Professores e alunos do Colégio Ciso fizeram manifestação, na tarde desta segunda (12), para que o governo baiano reavalie a decisão de encerrar o contrato de aluguel de salas de aula de uma das mais tradicionais escolas de Itabuna.
O contrato anual de R$ 144 mil permite à Família Brandão manter o colégio em funcionamento. Já em 2017, a Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA) refez o contrato e provocou o fechamento das salas de aula no período noturno.
Após o PIMENTA veicular matéria sobre o fechamento do Ciso, a SEC-BA emitiu nota lacônica na qual não cita nem fala da possibilidade de manutenção do contrato com a escola. O colégio possui estrutura com salas de aula, auditório, quadras poliesportivas e piscinas.
O Ciso completa 50 anos de fundação nesta segunda (12).

Uma resposta

  1. Importante observar que a SEC-Ba está fazendo o que deveria ser feito a muito tempo: acabar os contratos de aluguéis de prédios quando existem várias Unidades Escolares com prédios de propriedade da SEC-Ba subutilizados. Por que alugar se temos Colégios de excelente qualidade lotados em prédios próprios. Parabéns SEC-BA vocês estão certíssimos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *