Tempo de leitura: 2 minutos

Audiência foi suspensa após clima tenso entre Bento e Emílio Gusmão

Marcada para as 7h50min desta sexta-feira (14), no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, a audiência de conciliação entre o secretário de Administração de Ilhéus, Bento Lima, e o jornalista e blogueiro Emílio Gusmão, do Blog do Gusmão devido a tentativa de agressão física.
Antes da audiência e no corredor de acesso à 3ª Vara do Juizado Especial Cível, o secretário provocou Gusmão com leves tapas no rosto. O blogueiro retribuiu. E o clima esquentou.
Bento Lima aparece em vídeo reconhecendo a agressão. “Bati mesmo”. Gusmão fala, então, para repetir o gesto. Bento começa a usar palavras de baixo calão, dentre as quais “viado”, “xibungo” e “puta” no corredor do fórum. Mais de 10 pessoas assistiam à cena.
A Polícia Militar foi chamada para intervir e tentar acalmar os ânimos. Bento reage ao ouvir que seria conduzido, caso não se controlasse. Ele diz a um policial que somente sairia do fórum algemado. Ao ser lembrado pelo blogueiro que, por ser secretário, é homem público, ele reage: “Eu vou mostrar como eu saio da vida pública”. No vídeo, Bento parte em direção ao blogueiro e, bastante exaltado, ainda empurra com força a própria advogada.
A audiência acabou suspensa. A conciliadora Quelle Cruz registrou em ata o atrito e que as tentativas de agressão física inviabilizaram a audiência, “tendo havido inclusive intervenção da polícia militar”, sendo recomendado a Gusmão, “em decorrência dos ânimos exaltados”, se retirar do Fórum.
O jornalista e blogueiro decidiu registrar queixa na Delegacia de Polícia Civil. Gusmão foi processo em ação em que Bento Lima pede indenização por danos morais. Bento disse que não seria a Justiça que iria ensinar Gusmão a “ter responsabilidade”. Ele o faria. E afirmou que não era o prefeito Mário Alexandre (Marão) para buscar retratação, pois ensinaria Gusmão a “respeitar homem”.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *