Tempo de leitura: < 1 minuto

O PP está filiando prefeitos e ex-prefeitos “de baciada” em toda a Bahia. Prepara-se para 2020 com a gana do chefe, João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Do outro lado, petistas veem o partido no comando do Governo Baiano, mas sem “pegada” para manter prefeitos ou até nomes com força para 2020 em vários municípios.

Somente no sul da Bahia, dois deles deixaram o partido e migraram para o PP de Leão na última semana: Tonho de Anízio, prefeito de Itacaré, e Padre Ednaldo, duas vezes prefeito de Itaju do Colônia e pré-candidato.

Mais que isso, no sul da Bahia o PT corre o risco de ficar de fora do páreo em 2020 nos maiores municípios, principalmente em Itabuna e em Ilhéus. E apesar de o governador, que é do PT, ser o principal cabo eleitoral nas duas cidades. Alguns dizem que Rui pensa na governabilidade. Outros dizem que ele ficou muito magoado com o ex-presidente Lula…

Um quadro petista (ou ex-petista) é cáustico ao se referir ao governador:

– Você já viu nosso governador de camisa vermelha? – questiona numa referência à distância estratégica que o governador petista mantém do… PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *