Tempo de leitura: 2 minutos
TRE-BA faz plantão para a biometria

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará no próximo final de semana, de 15 a 17,  plantão para o cadastramento biométrico nos municípios com alta quantidade de eleitores que ainda não fizeram o procedimento obrigatório. O atendimento extraordinário atinge as zonas eleitorais envolvidas na última fase da revisão no estado.

No sul da Bahia, entre os municípios com o cadastramento biométrico em andamento estão Almadina, Barro Preto, Coaraci, Camacan, Ibicaraí, Itacaré, Itapitanga, Itajuípe, Mascote, Floresta Azul, Firmino Alves, Santa Luzia, Uruçuca e Pau Brasil. Essas localidades também estão incluídas no plantão.

De acordo com do TRE-BA são mais de um milhão de eleitores no estado que ainda não informaram seus dados biométricos. Essas pessoas precisam  antecipar a regularização do título para evitar as filas quilométricas que normalmente se formam nos últimos dias. O prazo final para o procedimento é dia 18 de fevereiro, mas o eleitor não deve deixar para a última hora.

PREJUÍZOS

O cidadão que não atender a convocação dentro do período determinado terá o documento cancelado e estará sujeito a uma série de consequências, como: impossibilidade de ser empossado em cargo público; dificuldade para obtenção de empréstimos em instituições públicas; problemas para tirar ou renovar o passaporte; impedimentos para matricular-se em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

Para aproveitar o plantão a ser realizado de 15 a 17 de novembro, o interessado deverá buscar por mais informações junto a sua respectiva zona eleitoral. Endereço e telefone para contato pode ser consultado por meio do site do TRE-BA. 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *