Tempo de leitura: < 1 minuto

O trio Claudevane Leite (PT), Milton Gramacho (PRTB) e Solon Pinheiro (PSDB) está na mira de servidores municipais. Os vereadores são acusados de não respeitar acordo sobre a votação do parcelamento da dívida do FGTS da prefeitura de Itabuna.

Representantes dos sindicatos dos Servidores Municipais (Sindserv) e do Magistério Publico de Itabuna (Simpi) sustentam que os vereadores asseguraram que a matéria somente tramitaria na Câmara após audiências com o funcionalismo e consultas ao Ministério Público Estadual e à Procuradoria Federal do Trabalho.

O acordo foi fechado na segunda e descumprido ontem (quarta, 30), quando a Câmara aprovou o parcelamento do FGTS. A julgar pela revolta do funcionalismo, os vereadores não estão dando ouvidos à população e aos mais interessados no caso, os servidores.

O presidente do Sindserv, Aristóteles Bispo, informa que entrou com representação no Ministério Público estadual, solicitando a anulação da votação ocorrida ontem. “Já solicitamos a cópia da fita da reunião na sala de comissões, para provar que houve o acordo”.

Atualizado às 20h30min

0 resposta

  1. Funciona assim: parcela-se o empéstimo para o FGTS para conseguir as verbas federais e os servidores municipais que se FERREM. Essa é a 6ª vez que os governos parecelam essa dívida e só pagam as 4 primeiras parcelas.
    Não temos para onde correr, somos gvernados por desonestos além do mais aonde andamos, sabendo-se que é de Itabuna não temos credibilidade por conta dessas posturas de fama de caloteiros.

  2. este na camara no dia da votação e a dra. margaret disse que os servidores estao salvos em leis.

    mais tambem nao tinha nemhum funcionario lar para brigar por seus direitos.

  3. E para onde foi o dinheiro? Pelo que entendi foi descontado do trabalhador e nao depositado onde deveria. ENTAO EH FACIL, EH SO IR PARA OS VEREADORES E PEDIREM PARA APROVAREM.

    OUTRO VEM AI…. O DOS 9 (NOVE) MILHOES PARA A SAUDE QUE VAO SER FINANCIADO E VAMOS ESQUECER PARA ONDE FOI (EU ACHO QUE SEI)…..SEI QUE ACHISMO NAO VALE, MAS…. FOI EM EPOCA DE ELEICAO OU NAO FOI? MUITA COINCIDENCIA…. E OS NOSSOS NOBRES VEREADORES AINDA POSAM DE HONESTOS….. NA TURMA QUE ESTAH AI, NAO ACREDITO EM NINGUEM, APESAR DE ALGUNS SE COLAREM EM SUAS RELIGIOES E CURSOS PAGOS PELO ERARIO PUBLICO E COMPRA DE VOTOS.

  4. Foram esses três vereadores que estiveram em uma tal de audiência pública no dia em que fomos à camara para apreciar o documento enviado pela prefeitura. Foi tudo uma palhaçada. Os outros vereadores se isentaram de participar alegando não estarem na cidade. Pois nós os vimos por lá. Eles não TÃO NEM AÍ…
    Esse poder PODRE, digo, PÚBLICO!

  5. Eu me envergonho de todos eles, não elegi nenhum dos veriadores e nem o prefeito, e ainda tenho que aceitar essas trapaças. Eu estava na audiência pública, onde apenas três veriadores estavão, e os demais por onde andavam??Nós funcionários públicos temos que assinar livro ponto ou passar cartão de ponto, mais eles…Quanto ao FGTS, prefiro não comentar!pois em último lugar, com certeza está o interesse dos trabalhadores, e esse não é o interesse de quem nos representa.

  6. falar o que? so sei que tote preocupado com o projeto de lei que nem saiu ainda, deixou passar o prazo correto….
    o executivo pediu urgencia, logo o prazo é 45 dias, ja tinha 60 dias
    o sindserv durmiu no ponto… ta na hora de mudança minha gente… tote ja tem 16 anos so de mandato!!!!

  7. ESSE NÃO É COMENTÁRIO DE SERVIDOR E SIM DE ALGUM REP DO GOVERNO
    NÃO ADIANTA ATACAR O REPRESENTANTE DOS SERVIDORES O ALVO É TOTE E QUALQUER UM QUE NÃO BAIXAR A CABEÇA PARA O GOVERNO.O PRAZO ERA PARA O GOVERNO.E NÃO FOI ISSO QUE OS VEREADORES DISSERAM PARA OS SINDICATOS ,MAIS ESSE COMENTARISTA COMPROMETIDO COM O GOVERNO QUE QUER PASSAR ESSA IMAGEM DO PRESIDENTE EM SEU SEGUNDO MANDATO DEVERIA FALAR PARA O GOVERNO QUE OS FUNCINÁRIOS PÚBLICOS NÃO SÃO JEGUE DE CANGALHA E SUBSERVIÊNCIA ATÉ AGORA SÓ QUEM MOSTROU FOI A CAMARA.PORQUE ISSO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE SEM O CONHECIMENTO DOS SINDICATOS E DOS SERVIDORES PARTE REALMENTE INTERESSADA???
    SÓ QUEREM A CARTA DE ADIPLEÊNCIA E OS SERVIDORES…

  8. Não duvido nada se por trás dessa boa vontade de pagar o FGTS não estiver um advogado que cobra 30% de honorários dos servidores incautos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *