Tempo de leitura: < 1 minuto
Dona Enedina, ao lado do filho, Rosivaldo: exemplo de recomeço.
Dona Enedina e o filho, Rosivaldo: a vida começa aos 100.

A revolução começa pela educação. Muitos já ouviram frases assim. Dona Enedina também. Mas ela não apenas ouve. Decidiu fazer a sua revolução ao inscrever-se numa turma de alfabetização do programa estadual Topa.

A itabunense que já viveu em Eunápolis, Ilhéus e Camacan tem sua história centenária de vida contada em reportagem da jornalista Ana Cristina Oliveira, da sucursal de A Tarde em Itabuna.

E através das páginas do diário soteropolitano se sabe que dona Enedina viu a cidade nascer, se alimenta do velho feijão logo nas primeiras horas do dia. Palavras dela: “em vez de café da manhã, todo dia bato um bom prato de feijão“.

Enedina completou 100 anos no dia 27 de setembro. Na última quarta-feira, comemorou aniversário com os colegas de turma e ainda recebeu um alô do “doutor” Jacques Wagner.

Ao lado dela na turma do curso de alfabetização, iniciado em julho, está o filho, Rosivaldo Rodrigues dos Santos, de 61 anos. É filho único, conta, resultado de matrimônio com Júlio Rodrigues dos Santos, que logo o abandonou. A história de vida da centenária que viu Itabuna nascer pode ser conferida clicando aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *