Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem fizer uma busca no site do Tribuna de Contas dos Municípios (TCM), não vai encontrar informações sobre cargos de confiança na prefeitura de Itabuna. No site do tribunal, eles deveriam aparecer como ‘Cargos em comissão’ e ‘Trabalhador temporário’. Faça o teste, clique aqui.

Pra ser mais específico, nem o prefeito Capitão Azevedo aparece relacionado – ele deveria estar lá como ‘Agente político’, e também deveria ser informado seu salário. É esse, por exemplo, o caso de Ilhéus, onde o prefeito Newton Lima aparece como ‘contratado’ em 1º de janeiro de 2009, a um salário de R$ 14.300,000 mensais, assim como centenas de cargos de confiança.

De Itabuna, só quem repassou essas informações ao TCM foram o Instituto Marimbeta (Sítios do Menor), Emasa e Hospital de Base (IASI). O que isso tem a ver com o cidadão? Facilitaria, por exemplo, a consulta de concursados, que poderiam ver o quanto é injusto terem sido aprovados para determinados cargos, que ora são ocupados por indicados do prefeito.

Qualquer divergência observada entre os dados ali registrados e a realidade da administração, pode ser denunciada no endereço de correio eletrônico cam@tcm.ba.gov.br.

0 resposta

  1. SE O MP FIZER UM “FAXINAÇO” LA, VAI SE SURPREENDER!!!!

    É tanta gente nova (e velha) que entrou ali sem concurso!!!
    Vamos ver se o MP vai encarar, mesmo!

  2. Valeu seu Pimente,com sempre sai na frente com essa matéria,mostrando o descaso da adminstração,Samos concursados e queremos trabalhar,eu já havia feito essa consulta ao tcm e comprovei a veracidade desta matéria.

  3. eu ja denunciei e de novo vou dizer.trabalho na ubs isolina guimaraese e so lah tem uns cinco que nao sao concursados.o promotor fez a maior pressao no comeco.

  4. Sou concursada e tirarão minha insalubridade quero receber!!!!tanto comissionado que ganha salàrio de MARAJÀ!!!!!tiraram sem avisar uma grande falta de respeito…SIMPLESMENTE ficamos sem….

  5. No hospital de base a folha de pagamento está enchada de tantos contratados e alguns auxiliares administrativos ganhando não condizente com a realidade.Criaram até os dez mandamentos do HBLEM. Postado no amigão 10 por anonimo.

    1° Não depositarás fundo de garantia.

    2° criarás cargos de confiança para teus amigos.

    3° não pagarás salários digno para os auxiliares administrativos.

    4° não recolheras I.N.S. S

    5° não mandarás a raiz para que teu funcionário não receba o PIS.

    6° perseguirá o teu próximo se na greve ele estiver.

    7° serás falso, criaras festa só para magnatas dizendo que tudo vai bem.

    8° deixarás faltar luvas, soro, e tudo o que fizer bem para teu paciente.

    9° darás reajuste insignificantes para que não trabalhem bem.

    10° prometerás 12 e darás 6.9 para que nunca mais eles ousem serem bons trabalhadores

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *