Tempo de leitura: < 1 minuto
Gramacho: ele se safa?

Depois de oito pedidos de vista consecutivos, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) devem dar continuidade à votação de processo que pode resultar em cassação do mandato do vereador Milton Gramacho (PRTB), de Itabuna. O processo de Gramacho foi incluído na pauta da sessão da próxima quinta, 11.

Por enquanto, o placar não é favorável ao vereador itabunense. Dois dos desembargadores se pronunciaram até agora. E ambos, Evandro Reimão e Eserval Rocha, pela cassação de Gramacho, acusado de comprar votos para a sua eleição e a do prefeito Capitão Azevedo (DEM).

No dia da eleição, a polícia prendeu um homem com dinheiro, santinhos de Gramacho e o prefeito itabunense e uma camisa do DEM. Gramacho foi condenado em primeira instância, mas Azevedo se safou da cassação.

O homem que carregava o dinheiro (R$ 2.138,00) e santinhos era Julier Santos Bispo. Caso Gramacho seja cassado, quem assume o mandato é o democrata Welington Rodrigues, Leléu. Nos bastidores, o que se ouve é que a cassação de Gramacho teria um efeito devastador sobre o governo.

14 respostas

  1. SERÁ QUE VAI TER “VISTAS”(GROSSAS)? NÃO VAI MEXER NO PREFEITO? DEVE ESTAR TUDO JÁ “CONVERSADOS”:
    “Você não me dedura, (depois de cassado) e eu dou um cargo “compen$ador”, para a sua muiér”!

  2. UM POUCO DO PERFIL DE MILTON GRAMACHO:

    Inteligente e humanista;
    Respeita e acata opiniões e idéias contrárias às suas;
    Sóbrio, articulado e competente;
    Apóia os movimentos sociais e trabalha em favor dos excluídos;
    Respeita seus adversários políticos;
    Promove campanhas de alto nível, debatendo no campo das idéias;
    Sempre apresenta propostas exeqüíveis, tangíveis e claras, para melhorar as condições de vida da população, dando-lhe o direito constitucional à cidadania.

    Milton foi vítima de uma armação política, que tinha como alvo principal, o atual prefeito de Itabuna.
    Quem conhece o trabalho de Milton Gramacho, sabe que ele não precisa comprar votos para se eleger, pois, ele tem um trabalho muito intenso em favor dos mais necessitados a mais de uma década, portanto, provar sua inocência é só uma questão de tempo.
    FORÇA MILTON! O POVO ESTARÁ SEMPRE AO SEU LADO.

  3. não acredito que vai ser cassado,burgo ja estar em salvador pagando a todos.aguenta itabuna,como essa cidade vai construir alguma coisa?

  4. EU NÃO SEI QUAL É O PIOR, GRANACHO CONTINUAR, OU O LELEU ENTRAR, CREIO QUE É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA. PORTANTO TUDO VAI CONTINUAR COMO DANTES NO QUARTEL DE “AZEVANTES”.

  5. ele vai ser secretario já esta certo olha o que eu to falando hoje, o julier já foi compensado só ir na emasa e ver com os proprios olhoso homem hoje é concursado sem falar que ele e vizinho de azevedo no salobrinho come no mesmo prato ou comia.coitado de azevedo to enventando essa conversa é só investigar cade o mp calou se.

  6. Heta que coisa hein. Um cobrindo o outro e tudo as custas do erário. Cadê aquele RODACUDE pra falar sobre isso hein.

    NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ACHO QUE VOU DE AZEDÃO TAMBÉM, NUNCA UMA BOQUINHA FOI TÃO FÁCIL NA PREFEITURA DE ITABUNA.

  7. ´…Sabe porque milton incomoda?!
    R: trsbalha pela população,enquanto vcs se incomodam com ele ,o mesmo continua trabalhando em prol da comunidade.subam o morro e visitem o novo horizonte ,onde o mesmo implantou uma creche escola…
    se fosse um peso morto desses que nós vemos por aí,talvés já teriam esquecido…

  8. Milton Gramacho não é o único dos 13 vereadores a comprar votos em Itabuna. Eu faço um desafio aqui na muqueca, se vcs acharem um dos 13 que não tenha, de alguma forma, comprado voto, eu cometo suicidio em plena cinquentenário. Agora, que ele, um simples representante comercial, virá atualmente dono de um complexo de lojas em frente a rodoviária de Itabuna, dono de pousada, prédio e estabelecimento comercial no bairro Santo Antonio e outros imóveis, é deveras surpreendente. Naquela casa (câmara), o mais besta bati na mãe!

  9. Lamentável as pessoas acobertarem quem compra voto. Sabemos que muitos fazem e muitos não são pegos. Milton vacilou, é competente, fez muito na sua comunidade, mas é errado pensar que é bom ter um político que rouba, compra voto, mas faz alguma coisa pela cidade. Este pensamento tem que acabar. Não estou dizendo que Leléu seja a solução, mas pode dar início porque foi traído pelo DEM e vai tocar fogo na câmara. Vai abrir a boca, vai dedurar muita gente. Uma cria ferida pode espirrar sangue em todo mundo. Torço pela cassação e urgente porque tem muita coisa errada com nossa cidade.

  10. TRABALHA???????/ $$$$$$ TA AI O BAIRRRO STO ANTONIO CHEIO DE LIXO,CANAL COM MATOS,RATOS.E OLHE Q ELE MORA PERTO DO CANAL.E A PÇA DO BAIRRO Q MARAVILHA RSRSRSR.O POSTO MEDICO ENTREGUE AS BARATAS.TENHAM JUIZO POVINHO INTELIGENTE, VAO APREDER A VOTAR.TOMI 25 TOMI 25 E SOFRAM.

  11. DOMPERONE, VC ESTÁ AFIRMANDO QUE A POLICIA E O PROMOTOR ARMOU CONTRA MILTON GRANACHO? UMA ACUSAÇÃO DESTA PARTINDO DE UM ACESSOR DECLARADO COMO VC É MUITO GRAVE. ALÔ COMANDANTE DA POLICIA E DR.CLODOALDO A DECLARAÇÃO DO TAL “DOMPERONE” COLOCA VCS EM SUSPEIÇÃO, DA FORMA COMO ELE DIZ, A POLICIA MILITAR PEGOU O TAL DO JULIER, PLANTOU OS “SANTINHOS” DE AZEVEDO COM GRANACHO E MAIS O DINHEIRO COM UMA RELAÇÃO DE TITULOS E O PROMOTOR DE FORMA IRRESPONSÁVEL E CONIVENTE COM A ARMAÇÃO DA POLICIA ABRIU O PROCESSO, CONTRA OS POBRES HOMENS HONESTOS, BONZINHOS E TRABALHADORES MILTON GRANACHO E CAP.AZEVEDO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *