Tempo de leitura: < 1 minuto

O delegado Nélis Araújo, ex-coordenador regional da Polícia Civil em Itabuna, deverá ser apresentado ainda nesta tarde no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, pela cúpula da Segurança Pública baiana. O delegado foi preso nesta manhã de quarta-feira, 18, em uma operação comandada pelo secretário César Nunes e o chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo. A operação foi realizada nos Barris, onde Nélis mora, em Salvador, Ubatã, Ubaitaba e Maraú.
Nélis, que atualmente respondia pela 2ª Delegacia de Feira de Santana, é acusado de mandar matar o colega e algoz André Serra, em outubro do ano passado, em Ipiaú. O assassinato ocorreu a menos de um quilômetro da delegacia da cidade. Além desse crime, o delegado preso teria ligações com o tráfico de drogas.

Atualizado às 22h20min

19 respostas

  1. É uma vergonha para a Justiça Brasileira… Em quem confiar? Se a própria polícia age dessa forma. Mas, ainda bem que dentro da polícia existe policiais dignos que trabalha de forma honesta… Abração

  2. Estou indignada, faço parte da PC da BAHIA, é inadmissivel o comportamento desse então Delegado de Policia! Minha instituição está manchada, ainda bem que assim como tem POLICIA PRA MATAR POLICIA, temos POLICIA para enjaular falsos POLICIAIS!

  3. PELO TRABALHO QUE DR. NELIS APRESENTOU AQUI EM ITABUNA DE FORMA ATUANTE CONTRA CRIMINOSOS DE TODA ISTIRPE, (INCLUI-SE AÍ A PRISÃO DO FILHO DELINQUENTE DO TODO PODEROSO EX-ALCAIDE F.G), SE MOSTROU QUE É UM HOMEM DE BRIO, DESTEMIDO, DA ATÉ PARA DUVIDAR DESSAS ACUSAÇÕES CONTRA O MESMO. ISTO ESTÁ ME CHEIRANDO ALGUMA ARMAÇÃO PARA DESMORALIZA-LO, MEDIANTE A SACIEDADE, DEVIDO ALGO DE MUITO PODRE QUE ELE DEVE TER DESCOBERTO NA CUPULA DA POLICIA, ENVOLVENDO QUEM SABE POLITICOS FICHA SUJA.
    É ESPERAR E VER SE A VERDADE VEM A TONA.

  4. Eu já esperava por isso. O que me espanta é saber que estamos nas mãos de bandidos, travestidos de homens da lei. Quando será que o meu Brasil vai ter um governo serio? Vou aguardar sentado!

  5. Em Itabuna Nélis era sustentado pelo jogo do bicho e em Teixeira se associou a máfia da produção de cds piratas. Sempre foi esperto e grampeou telefones de diversas pessoas que ele julgava suspeitos sem autorização da justiça. Ele é do tipo midiático! estilo macaco de circo!

  6. Cidadão.Isso é uma investigação de mais de um ano.Em Itabuna o trabalho dele era aparecer na TV , nos jornais e nas rádios.A farsa acabou.A muito tempo vem sendo dito quem era este cara.Só que o Jabá é mais forte.

  7. O pessoal aí que tá achando que é “ARMAÇÃO” tá de brincadeira neh? Há tempos muita gente sabe que esse cara era corrupto. Matou umc colega de trabalho. Só foi atuante na prisão do filho DE F.G para aparecer na mídia, o que ele gostava. Lugar de policial corrupto é na cadeia!

  8. Concordo com “Cidadão”!… é muito cedo para atirar pedras, porque quando mais interessava aos poderosos desmascará-lo, não o desmacararam.
    Acompanhei as investigações do caso do vaqueiro e não vejo uma ligação entre as duas personalidades. É bom lembrar que o crime do vaqueiro ocorreu quando o pai do princial suspeito e condenado pelo crime estava no poder e de mãos dadas com o sistema político de então. Mesmo assim o Delegado concluiu o inquerito e encaminhou a promotoria, que, com base no inquerito, concluiu pela autoria do crime de homícidio, cárcere privado e ocultação de cadaver pelo principal suspeito.
    Assim que se deu a derrocada do grupo político que estava no poder a 16 anos e a assensão do atual, o Delegado caiu em desgraça; foi transferido para Teixeira de Freitas e daí por diante foi caindo até chegar a este ponto.
    Então, debaixo deste angu deve ter muito osso; e o melhor é esperar o próximo capítulo.

  9. O delegado foi transferido de Itabuna para Teixeira logo apos concluir o inquérito contra o filho do ex prefeito Fernando Gomes e concordo com SOUSA agora conseguiram o que realmente queriam coloca-lo na cadeia para se vingar. Dr. Nelis foi corajoso mas pagou um preço muito alto “sua liberdade” se tivesse sido corrupto como outros delegados e aceitado a propina que o pai do delinquente Fernando Gomes ofereceu, nada disso teria acontecido. Aqui no Brasil ser honesto neste pais.

  10. CONCORDO COM VOCÊ SOUSA DEPOIS QUE O DELEGADO NELIS SE METEU COM “CUMA” FOI SE AFUNDANDO CADA DIA MAIS. SE ELE TIVESSE FEITO O QUE OUTRO DELEGADOS EM ITABUNA JÁ FIZERAM E ACEITADO A PROPINA QUE FERNANDO GOMES OFERECEU PARA INOCENTAR O FILHO, HOJE ELE NÃO ESTARIA PRESO.

  11. PROFESSOR MELHOR QUE DR. NELIS NUNCA TIVEMOS E ESTAMOS SENTINDO FALTA E SABEMOS DA SUA INOCÊNCIA. ESSA ARMAÇÃO VAI SER DESFEITA, O JUIZ E O PROMOTOR TEM INTELIGENCIA SUFICIENTE PARA NOTAR E APRECIAR OS FATOS E CONCLUIR QUE É UMA MERA PERSEGUIÇÃO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *