Tempo de leitura: 2 minutos

Do Terra
Em gravação do programa Jogo do Poder, da CNT, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, se irritou com perguntas sobre a quebra de sigilos de tucanos e pesquisas e ameaçou deixar a entrevista.
O candidato disse que eles “estavam perdendo tempo falando daqueles assuntos”, enquanto podiam dar ênfase aos programas de governo dele. Após a apresentadora Márcia Peltier citar que a quebra de sigilo teria acontecido em 2009, antes do anúncio das candidaturas à presidência, Serra subiu o tom:
– Que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui precioso, estamos repetindo os argumentos do PT, que você sabe que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui.
Márcia tentou contemporizar, mas não conseguiu acalmá-lo. “A candidata do PT virá aqui?”, perguntou. Após a afirmativa de Márcia, ele retrucou: “então, pergunta para ela”.
“Agora nós vamos falar sobre programas”, tentou prosseguir a apresentadora. Neste momento, Serra levantou-se e ameaçou sair do estúdio. Tentando arrumar o fio do microfone, disse: “eu não vou dar essa entrevista, você me desculpa”.
Márcia insistiu dizendo que eles falariam de programa de governo, mas ele se manteve firme. “Faz de conta que eu não vim”. “Mas por que, candidato?”, disse, ainda sentada. “Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério. (…) Apaga aqui”. “O que o senhor quer que apague?”, perguntou Márcia. “Apague a TV pra gente conversar”.
Márcia pediu que as câmeras fossem desligadas e as luzes do estúdio apagadas, mas Serra continuou falando: “porque isso aqui está parecendo montado”. “Montado para quem? Aqui não tem isso”, defendeu a jornalista.
O candidato voltou a reclamar da pauta das perguntas – que até então, havia se fixado nos acessos fiscais e sobre as pesquisas. “Me disseram que eu ia falar de política e economia”.
Depois de conversar reservadamente com Márcia e o apresentador Alon Feuerwerker, Serra voltou ao estúdio e respondeu a questionamentos sobre economia, saúde e saneamento básico.
Ao final da gravação, Serra foi questionado pelos jornalistas que estavam no local sobre sua irritação. O candidato negou ter se irritado e afirmou que apenas estava “com estômago ruim” porque não tinha tomado café da manhã.
O programa vai ao ar na CNT, às 22h50min.
Leia mais

8 respostas

  1. PREOCUPANTE!
    “Com estômago ruim” devem estar os eleitores do Serra, Paulo Souto, Geddel…
    Sobre Geddel, num eventual segundo turno na Bahia entre Wagner e Paulo Souto, que vocês acham que o ex Ministro de LULA apoiaria?
    Eu disse num eventual segundo turno, pois a vitória de Wagner e Dilma, com Geraldo Simões Deputado Federal, será concretizada no primeiro turno!!!!!
    Continuem “com estômago ruim”

  2. Por falar em “estômago ruim”, eu lia muito aqui no blog que LULA era um fenômeno, tinha VOTO, mas não conseguia eleger seus candidatos…
    …eu semrpe achei LULA um fenômeno, até SERRA usa sua imagem!!
    LULA é realmente um fenômeno, fez história como o melhor presidente do Brasil, vai fazer história, migrando seus votos à candidata Dilma, primeira MULHER eleita Presidenta do País, onde seu povo aprendeu a ignorar matérias infundads e armadas por parte da mídia suja.
    Hoje o País tem “personalidade eleitoral”!

  3. Os homens de bem desse país, inclusive Serra não perderam a capacidade de indignar-se, daí a sua revolta que se pretende chamar perjorativamente de “piti”.
    Na verdade uma parte importante da Mídia nacional está aparelhada pelo Governo, que esquecendo o papel do ESTADO, faz-se de desentendido e esquecido que, o regime vigente no país, ainda é o democrático.

  4. O psdb se comporta como garota de programa que pareçe moça. Quando estava no poder, comprou vergonhosamente a emenda da reeleição, para fazer Fernando(arggg)Herique presidente por oito anos. Quem acompanha o governo do Psdb em São Paulo, sabe que na câmara estadual, todo tipo de armação é abafado pelos deputados.Foi o Psdb que usou de bisbilhotagem em uma eleição( que não me lembro)no intúito de usar politicamente. Este episódio da quebra do sigilo, realmente aconteçeu em 2009, o psdb guardou para usar agora, com o apoio da Rede globo,revista veja, folha de são paulo etc. Não tenho a menor dúvida, que essa quebra do sigilo fiscal, foi feito por alguém do Psdb e do Dem, pois sabiam que não tinham a menor chance de ganhar esta eleição.Por tudo isso, contra globo, veja, folha de são paulo, arnaldo jabor e outros, é que voto em Dilma.

  5. Ewerton Almeida vc esta muito equivocado…
    É um piti sim! E dos “brabos”. Esta não é a primeira, nem segunda vez que o seu candidato faz isso. Depois vc coloca no youtube e verá que o mesmo detesta ser contrariado… Acredito que o mesmo só fica a vontade qdo ja sabe as perguntas que serão feitas (vide a entrevista dele no jornal nacional…)
    Quanto ao assunto, é um pouco estranho ele não querer falar, uma vez que Serra explora bastante no seu programa eleitoral esta bendita quebra de sigilo… Vai entender o Vampirão…

  6. Será que vocês não veem que o “ilustradissimo” Serra perdeu o fio do que seja uma campanha eleitoral para presidente da República, para pedir que o povo brasileiro tenha peninha da família dele!!! Será que ele não vê que está sendo ridículo? Se eu fosse a filhinha já teria pedido para ele parar com essa besteira de pedir clemência… Não é a primeira vez que esses “magnatas” se veem às voltas com essas picuinhas… Ora, está na hora desse homenzinho deixar isso para a lei resolver… Sim, “as leis”… Ninguém aguenta mais!!!

  7. Eles armam a maracutaia,maquilam as coisas e depois querem se passar por coitadinhos? Deve estar pirando toda vez que ver as pesquisas. Fala sério Serra!!! O PSDB foi uma caixa de falcatruas na gestão de FHC, apenas não se divulgavam as coisas. Abaixo a Gobo e a Veja, aliás não quero a Veja nem de graça.Imprensa tendenciosa.

  8. O problema estomacal de Serra é o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. – Os Porões da Privataria.
    Bastou a Márcia citar o livro para o Serra “destemperar”!
    Assistam a entrevista até a fala da Márcia sobre o tal livro.
    A entrevista completa foi censurada. Ou melhor “sequestrada” pelo Serra. Levou o material para casa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *