Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner e o presidente Lula tiveram encontro, nesta quarta, em Brasília, e conversaram sobre o andamento de projetos de obras de infraestrutura na Bahia, a exemplo do Complexo Intermodal Porto Sul, na região cacaueira baiana e que terá investimento de R$ 6 bilhões.

De acordo com a assessoria do governador, Lula também demonstrou interesse no projeto da Ponte Salvador-Itaparica, orçada inicialmente em R$ 1 bilhão. Os projetos preliminares serão apresentados por três consórcios interessados na ponte que integrará a capital Salvador ao litoral sul do Estado.

8 respostas

  1. Absurdo… falando em ponte na travesia Mar Grande Salvador, enquanto a minúscula Bahia do Pontal é só promessa. Mas fazer o quê, elegemos mais 04 anos de uma Ilhéus sem ponte!

  2. não sei como tem pessoas que tem a coragem de dizer que wagner não esta fazendo nada pelo sul da bahia.
    só pode ser doente da cabeça!
    pois que venha o desenvolvimento!

  3. Amigos da Bahia,
    Conversa em véspera de eleição…Sobre obras na Bahia…Isso nem devia virar notícia. Isso é factóide político para mostrar que tão “trabalhando pela Bahia”. Se tão, então é só na conversa.
    Ilhéus e Itabuna estão abandonadas. Não tem hospitais descentes e os que são do estado são os mais sucateados da Bahia. Até cidades muito menores tem aparelhos hospitalares de melhor qualidade. As cidades não tem tomógrafos e outros equipamentos para tratamentos mais complexos e as instalações são precárias, envelhecidas e sem o menor conforto para o paciente. Conversem com os médicos…
    A duplicação da rodovia não sai do papel e o aeroporto é uma vergonha. Ainda falavam de um aeroporto internacional, que agora virou lenda e não está nos planos do PT. Conversem com os passageiros…
    No setor industrial, o Pólo de Informática não conta com apoio do estado, as leis de incentivo a inovação o mesmo. As empresas estão indo embora. A quantidade delas já caiu pela metade e continua caindo sem ninguém fazer nada. Perdemos boa parte delas para Minas, estado que se organiza melhor, muito melhor que a Bahia. Conversem com os desempregados…
    E a UESC, professores sem os pedidos de DE atendidos há mais de 6 meses estão indo embora. Professores sem gabinete, sem condições de trabalho…As escolas públicas estão caindo aos pedaços. Professores com salários defasados e baixos. Alunos dizendo em redações escolares que preferem ser bandidos. É isso que estamos criando nas escolas da região? Conversem com os professores…
    Esses também foram assuntos da conversa? Certamente que não. O que estão preocupados é que na Bahia, a situação está ruim. Só ganham os “preferidos” do PT. Se você é de Ilhéus ou Itabuna, pense melhor antes de dar seu voto. O JW ganhou por aqui por falta de opções entre os opositores, que representavam o retrocesso e a Bahia do carlismo. Trocava-se seis por meia dúzia. Conversem com o povo…
    Bastou o Serra subir nas pesquisas que os petistas ficaram nervosos. Estão fazendo ameaças. Estou ficando com medo do que pode acontecer no Brasil do PT, onde a oposição não pode existir. Onde Lula trata os adversários com ameaças. As mesmas que tenho certeza, acompanhadas de insultos, vão surgir neste blog após esse manifesto.
    Abram os olhos!

  4. Dupla de promessas. Cade a duplicação da Itbuna Ilheus? cade a duplicação até Ferradas? cade a barragem do rio em Itapé? o metro de Salvador vai terminar quando?. E assim sem concluir as obras prometidas, eles se reunem para enganar o eleitor, anunciando novas obras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *