Tempo de leitura: < 1 minuto

EXCLUSIVO
O motorista Francisco Paulo Lins da Silva confessou à delegada Sione Porto ter matado a namorada Eliane Oliveira. O depoimento no Complexo Policial de Itabuna foi encerrado há pouco. “Ele confessou tudo”, disse a delegada numa entrevista exclusiva ao Pimenta.
Sione Porto preside o inquérito sobre o crime e definiu Francisco como “uma pessoa contida, um homem frio e calculista”. Embora tenha assumido o crime em Itabuna, ele negou ter sido autor de outras mortes em Goiás, São Paulo e Pernambuco.
À delegada, Francisco apresentou uma versão considerada fantasiosa, para tentar diminuir a pena. O réu confesso disse à Sione Porto que matou Eliane por ter encontrado a namorada com um amante dentro de casa, naquela tarde de domingo, 24 de janeiro de 2010.
A delegada deixa claro, na entrevista ao repórter Fábio Roberto, do Pimenta, que esta é uma versão “que não tem sustentabilidade nenhuma. É alegação de defesa”. Durante as investigações, a polícia descobriu que Francisco matou a namorada porque ela “queria se separar e ele não aceitava”.
A decisão não continuar a relação ao conhecer a vida pregressa de Francisco, procurado pelas polícias de São Paulo e Goiás, além de suspeitas de crimes em Pernambuco e Sergipe.
Francisco fugiu de Itabuna, onde era taxista numa praça no Hospital Calixto Midlej Filho, após cometer o crime e somente foi preso em agosto em Santa Luzia do Tide, no Maranhão. Ele ficou quase dois meses na detenção de Santa Inês, vizinho ao município onde foi preso. No dia 8 ele foi transferido para Salvador e chegou aqui no dia 14.
O conteúdo do depoimento do réu confesso será agora encaminhado ao Ministério Público estadual e à Justiça, o que agilizará o julgamento de Francisco.

6 respostas

  1. É muito prático para esse assassino criar versões para tentar justificar a barbaridade que ele cometeu com a nossa colega,e agora ainda vem querendo ferir a honra dela inventando um tal amante, ele pode alegar que é doido e toma remédios controlados, ele pode alegar o que quiser, apesar que ela não pode se defender, mais aqui estmos nós os amigos para clamar por justiça para esse monstro maldito e cruel.
    Cadeia nele!!!!

  2. ESSE VAGABUNDO TEM QUE APRODECER NA CADEIA
    COMO É QUE ELE ASSUME TODOS OS CRIMES NO MARANHAO CHEGA AQUI ELE NEGA …. ! VAGABUNDO
    VAI RECEBER O BOM LA DENTRO DO PRESIDIO

  3. Ele deve achar que nós somos burros,pois todos sabem que foi ele,
    porque se ele não tivesse matado liu,ele não teria fugido para o maranhão.ele merece ir pra cadeia e ver o sol nascer quadrado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *