skip to Main Content
11 de agosto de 2020 | 11:42 am

DIRETOR DE OBRAS DA PREFEITURA É ACUSADO DE ROUBO

Tempo de leitura: 2 minutos

Caminhão carregado de material da prefeitura é apreendido (Foto Pimenta).

Dois caminhões carregados de material de construção roubado da prefeitura de Itabuna foram apreendidos no posto do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Rodoviária Estadual, por volta das 9h30min deste sábado.

A carga era levada para uma mansão do diretor de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna (Sedur), José Pascoal de Brito. A mansão está sendo construída em Mamoan, no litoral norte de Ilhéus.

O caminhão Mercedez Benz, placas JLL-3686, estava carregado de blocos e cimento, além de portas e janelas de madeira. O motorista Adélio Silva Costa disse ao sargento Francisco Aleluia, do TOR, e à delegada Marilene Aboboreira que o caminhão foi carregado ao final da tarde de ontem, no depósito da prefeitura (ADEI).
O caso pegou de surpresa alguns membros do primeiro escalão do governo. Pascoal de Brito é homem de confiança do prefeito Capitão Azevedo e age como titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que é comandada – no papel – por Fernando Vita. A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente em relação ao caso.

Pascoal é homem de confiança de Azevedo.

O roubo de material de construção foi descoberto pelo serviço de inteligência da prefeitura, comandado pelo secretário de Administração, Gilson Nascimento, que é sargento da PM. A equipe de inteligência estava monitorando os passos de Pascoal há quatro meses.
O outro caminhão estava carregado com asfalto e também tinha como destino a mansão de Pascoal, segundo relatou o motorista à polícia. A carga possuía guia de trânsito e acabou liberada. Já o caminhão com material de construção apreendido foi levado para o Complexo Policial de Itabuna.

Esta publicação possui 12 comentários
  1. Azevedo não vai demitir ele, pois foi ele e o secretário Mauricio Ataidy que fizeram a calçada super faturada da cinquentenário. E a única obra de Azevedo nesse desgoverno foi essa calçada.
    O funcionário chamado Estrela do departamento de serviços gerais foi pego na máfia do suco e foi colocado pra fora!
    Agora vamos ver se o sargento Gilson vai ter PODER para exonerar Pascoal Preda.

  2. O sargentinho vai continuar batendo continência pro capitão e tudo bem. O que me assusta é a capacidade que esse Azevedo tem de se cercar de foras da lei. Falar nisso, cadê Suzana, vai fcar solta, estimulando o crime e a impunidadede, é?

  3. Engraçado ´que não foi o serviçio de inteligncia coisa nenhuma que descobriu nada, a abordagem do caminhão foi feito como de rotina, os policiais estavam parando todos os carros e para infelicidade de pascoal esse caminhão caiu la, pois o TOR alem de não estar a serviço de Gilson, o mesmo não gosa de tais prstigios junto ao comandante o “Major SERPA”, que teve a sua esposa perseguida e demitida pelo então sargento Gilson, so depois de exonerada foi qu o prfeito determinou que colocasse la novamente na folha e foi colocado, mas Gilson deixou o poder subir para a cabeça e se esqueceu que as pessoas que ele perseguiu e persegue tambem é da familia militar, concluindo Gilson teram problemas quando voltar a ser Sargento da PM, pois não fez inimizades naõ só com o Major, mas tambem com outros oficiais da PM, quanto a essa prefeitura não acredito que ninguem seja demitido, quantos roubos e até agora nada, foi soro no hospital de base, suco d laranja roubados e vendidos em supermercados de Itabuna,desvios no restaurante popular, o que levou o seu fechamento, que tem como diretora a esposa de Val Cabral, e agora materiais de construção, se demitir Pascoal ele vai abrir o bico de outras pessoas que tambm estão roubando e que superfaturaram as obras da av.cinquentenário. Ailton Scker -Ibicarai-ba

  4. Minha nossa!
    Quando eu penso que esse DES-governo chegou ao limite do que não presta, então eu abro os sites e jornais e me deparo com mais DESGRAÇA e DECEPÇÃO.
    Então você que votou nisso ai, depositou uma confiança tirada do Cuma, outro nefasto, aceite as consequências caladinho.
    E certeza que nada ocorrerá, ao menos do lado do patrão capitão, pois são todos parceiros e cúmplices no que fazem.
    Depois ainda dizem que é outro partido que ajuda os amigos. =(

  5. Vamos ver de verdade ate onde vai a confiança do prefeito em seu secretario de ADM Gilson Nascimnto.Pois ele investigou e mostrou o roubo para a populaçao itabunense.Cabe ao prefeito tomar a decisao ou colocar o boca a mao entre as pernas e deixar claro que tem sim envolvimento nesse desvio.
    A casa Caiu.

  6. O motorista do caminhão, não tem nada com essa história, ele apenas é um encarregado da prefeitura, o seu dever além de dirigir o caminhão, é só cumprir as ordens dos chefes.
    É bom que fique claro, ele é um trabalhador honesto e sério.

  7. CONCORDO PLENAMENTE EU TB CONHEÇO O SEU ESTRELA E EU SEI QUE JAMAIS ELE FARIA UMA COISA DESTA SO PODE SER ARMAÇAO MESMO DESTES ENDIOTAS DA PREFEITURA QUE SO SABE PUXAR SACO DE SECRETARIO E DE PREFEITO ACHANDO ELES QUE OS 4 ANOS NAO VAI CHEGAR AO FIM.
    ESTRELA É O HOMEM DE BEM ELE É NOTA 1.000

  8. APOPULAÇAO DE ITABUNA DEVE TOMAR CONHECIMENTO QUE O SUCO DE LARANJA NO TOTAL DE 40 MIL LITROS QUE ESTAO GUARDADO NO DEPOSITO DE PASCOAL E NO SUBSOLO DO ESTAGIO TEM O FENCIMENTO ATE O DIA 11 DE JANEIRO DE 2011,ONDE ESTAR O MINISTERIO PUPLICO QUE NAO PROCURA SABER QUAL DESTINO DO PRODUTO QUE ESTA PARA VENCER A SUA DATA DE FALIDADE

  9. O MEU AMIGO ESTRELA NAO FOI PEGO NA MAFIA DO SUCO ELE FOI VITIMA DE UMA ARMAÇAO QUE FISERAM PARA ELE DENTRO DA PREFEITURA CONHEÇO ELE MUITO BEM DESDE 1963 QUANDO ALCANTARA ERA O PREFEITO DA CIDADE ELE É UM HOMEN DE BEM SO NESTA GESTAÇAO DE AZEDINHO QUE ESTAO ENVENTANDO COISAS COM O NOME DE SEU ESTRELA.
    (FIQUEM SABENDO QUE ELE É HONESTO UM ADVOGADO DE RESPEITO)

  10. Este é o resultado de um governo “”çério e onesto”” que esta cidade merece.
    Um governo de descompromisso com o povo, de obras inacabadas, tudo porque o prefeito ainda não assumiu, mas, SUMIU!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top