Tempo de leitura: < 1 minuto

Azevedo, entre Gilberto e Gilnai Santana, durante solenidade de posse dela na presidência do Hospital de Base

Sob ameaça de ver um racha em seu grupo político, o prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, procura apaziguar as coisas pros lados do Hospital de Base de Itabuna, onde o diretor administrativo, Antônio Carrero, achou de comprar briga justamente com a presidente da instituição, Gilnai Santana, irmã do deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN).
Diante do que chamou de “humilhações” contra sua irmã, e salientando que não aceitaria tratamento desrespeitoso com relação a pessoas que ele foi solicitado pelo prefeito a indicar, Santana chegou a cogitar uma candidatura a prefeito. Mas Azevedo correu à procura do deputado, assegurando-lhe que resolveria tudo no Base e não haveria mais nenhum problema com a presidente do hospital.
Outra chance de uma candidatura do deputado está na possibilidade de confirmação, na Câmara de Vereadores, do parecer do TCM que rejeitou as contas de Azevedo. “Caso haja rejeição, aí será outro cenário”, disse Santana ao PIMENTA, confirmando hipótese já publicada pelo blog.

0 resposta

  1. é uma vergonha enquanto hospital de base esta uma imundície, esse governantes estão brigando por poder.
    os pacientes estão sendo tratados como cachorros pelo senhor pedro gago e o hospital parece um cabide de empregos do prefeito.
    se voce é de ibicui tudo bem voce tem prioridade por que a dona do base é candidata , mais se for de itabuna então se ferra.

  2. Fazem da administração pública municipal um verdadeiro balcão de negócios.
    Vejamos algumas atitudes antiéticas:
    Quando o coronel afirma que “não aceitaria tratamento desrespeitoso com relação a pessoas que ele foi solicitado pelo prefeito a indicar” significa que:
    1º) É mentira o fato de Azevedo ter solicitado a ele para indicar sua irmã na chefia do Hospital de Base, senão Azevedo poderia colocar alguma pessoa com mais capacidade para tal cargo ( o que não acredito), o coronel é quem exigiu o “empreguinho” para sua irmã e agora está dando uma de bestinha pra cima da gente e o povo que se dane;
    2º) Aqui é simplesmente uma troca de favores, tipo você me representa na assembléia e eu dou um ótimo emprego à sua irmã, e isto às custas da saúde da população sem a menor preocupação se a pessoa tem ou não competência para o cargo e o povo que se dane;
    3º) Isto é improbidade administrativa tanto da parte de Azevedo como da parte do coronel, cabendo instauração de processos de cassação… Eles chamam de negociação, de acordos políticos e este tipo de comércio é natural entre eles e o povo que se dane.
    4º) E ainda faz ameaça de que se não receber privilégios vai sair candidato a prefeito, ou seja, ele não pensa no povo de Itabuna, mas sim em seu orgulho, seu ego machucado como coronel por uma patente inferior e no “emprego” da irmã e o povo que se dane.
    5º) Como Azevedo já deu a garantia do que ele queria, agora o coronel desiste – por enquanto, da chantagem de uma possível candidatura à prefeitura e agora o povo que se dane;
    Quando o coronel diz que “Caso haja rejeição, aí será outro cenário” subtende-se que ainda continuará trabalhando por isto, nos bastidores, na cumeeira, nas conversas de pé-de-orelha com alguns vereadores, e o povo que se dane.
    Um merece ao outro mas Itabuna não merece isto. Chega de militar na gestão administrativa pública municipal. Militar é no quartel.

  3. seu pimenta nunca foi tão maltratada como no dia que precisei desse hospital de base em itabuna , saio um senhor pedro alguma coisa gago sei lá , e me perguntos se era jente da presidente senão era pra esperar pra ver se o médico ia atender ou não esperei 4 horas , um homem do meu lado vomitou e do tempo que eu cheguei ate quando sai sem atendimento por falta de material o vomito não tinha sido limpado, uma vergonha

  4. um dia fui pro base por que precisei de atendimento , só que não tinha medicamentos e eu disse a enfermeira que eu compraria os medicamentos na farmacia e se comprasse ela poderia usar.
    ela disse que para não causar tumultos era melhor eu não comprar por que se não todos iriam querer comprar e ai que iria aplicar as medicações?
    que hospital bagunçado , imundo e o pior de tudo é a politicagem

  5. CORONEL SANTANA GANHOU A ELEIÇÃO PARA DEPUTADO SOMENTE COM O APOIO DAS LIDERANÇAS E DO POVO DE TODA BAHIA. FORAM OS PIONEIROS QUE O ELEGERAM, AGORA TEM TANTOS CARONEIROS SEGUINDO SANTANA, INCLUSIVE O CAPITÃO AZEVEDO QUE LHES DEU AS COSTAS, ATIRANDO PARA TODOS OS PARTIDOS E DEPUTADOS TANTO DE DIREITA COMO DE ESQUERDA. NO DESESPERO SABENDO QUE FERNANDO GOMES O ABANDONOU E AGORA APOIA ROBERTO MINAS AÇO, AZEVEDO QUER SE BENEFICIAR DA POPULARIDADE DO DEPUTADO CORONEL SANTANA. SÓ SE SANTANA QUISER TAPAR OS BURACOS DE BURACOLÂNDIA.

  6. Zelão diz: – “Nunca antes na história de Itabuna!”
    Nunca antes do atual governo do Município de Itabuna, se ouviu falar, insinuar ou especular; sobre tantas incúrias, desmandos administrativos e falta de competência política: – Virou, definitivamente, a Casa da Mãe Joana.
    Não existiu, um só mês, nesses mais de três anos de “governo,” em que um fato desabonador não fosse produzido no seio do governo. Os fatos se sucedem em cascata, quase sem se repetirem. Não sei se existe um, dentre os muitos setores da prefeitura, em que não tenha existido um escândalo ou um fato desabonador.
    Não existe mais hierarquia de comando. De início formaram-se grupos que pela ausência ou leniência do comando se transformaram em verdadeiras quadrilhas. Cada um dos grupos cuida do seu “feudo,” com se a eles pertencessem de fato e de direito.
    A inércia política e a conivência administrativa do prefeito Azevedo, lideram o caos. A complacência da sociedade e da Câmara de Vereadores avaliza os desmandos. Nem mais a otimista visão consegue enxergar a luz salvadora no final do túnel.
    Perdemos, irremediavelmente, mais quatro anos que poderiam ser da retomada do nosso desenvolvimento, já que nenhum projeto estruturante teve início nesse período. Não existem projetos urbanos que indiquem a melhoria do nosso nível de DH. Também a falta de políticas públicas aponta para a estagnação do desenvolvimento econômico.
    Precisamos reavaliar nossos conceitos de; fazer política e de eleger os nossos governantes. Já não dá mais para eleger mandatários, apenas baseados em fatores subjetivos de: Carinha de humilde, imagem de bonzinho (por abraçar criançinhas e distribuir beijinhos durante a campanha eleitoral). Itabuna necessita de administradores dotados de “visão pragmática de desenvolvimento social e econômico.” Menos, talvez, de políticos transvestidos na imagem de salvadores do povo.

  7. Concordo plenamente com o que escreveu o leitor Zelão. A cidade é governada (?) por quadrilhas instaladas ná prefeitura. Agora aparece aí esse tal Coronel se dizendo candidato a prefeito num procedimento vergonhoso de chantagem com o não menos antiético e omisso Azevedo. Realmente Itabuna não merece esse tipo de coisa. Já perdemos oito anos com dois mandatos desastrosos e já não dá mais pra suportar esse festival de falcatruas e crimes políticos.

  8. “Cidadao Consiente”: isso se chama NEPOTISMO CRUZADO. K-D os vereadores? não existe, pois, cetamente cometem esse mesmo delito; por isso que 11 dos 13 edis, tá “com o chefe”.

  9. -QUEM VÊ A CARA DE AZEVEDO NESTA FOTO, PERCEBE-SE A SUA SUBMISSÃO(COISA QUE LHE É PECULIAR E ESTÁ NO SEU DNA DE MILITAR) AO FALAR OLHANDO PARA CEL.SANTANA, E O MESMO NA SUA POSIÇÃO IMPONENTE, ARROGANTE, SIMPLESMENTE OLHA PARA O VAZIO COMO SE ALI ESTIVESSE UM CACHORRO VIRA LATAS LATINDO. SABE QUE ELE ESTÁ COM RAZÃO.
    -AO ZELÃO; PARABENS PELAS SUAS SÁBIAS PALAVRAS. “ITABUNA PRECISA DE UM ADMINISTRADOR DOTADO DE VISÃO DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO ECONÔMICO”. MENOS DE POLÍTICOS FARSANTES.
    -“LUA”. VC E 52 MIL PESSOAS DESTA CIDADE QUE ELEGERAM AZEVEDO É SIMPLESMENTE OTÁRIOS COM “O” POIS COM “H” FICA h-OTARIOS AO QUADRADO.

  10. Concordo plenamente com você “cidadão consciente”… Esse “dito cujo” prefeito – que na verdade não é, pois não fez absolutamente nada para com a nossa cidade – só está nessa roda juntamente com o militarzinho Santana por questões obscuras ali existentes. Vamos com o nosso VOTO mudar esse cenário de ABANDONO TOTAL E COM POLÍTICAS PÚBLICAS COM ALTOS DESVIOS MONETÁRIOS E MÁ ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS, a chance é em OUTUBRO, elegemos alguém com COMPETÊNCIA.

  11. ZElão, o seu comentário é muito bom . O ex-coronel não largou a farda ainda, mas o ex-capitão não sabe deste detalhe, por comando do ex-coronel colocou a sargento sua irmã no base, que por sua vez colocou uma ruma de soldadas no base e com a caneta cheira de tinta estava colocando muita gente e demitindo outras tantas, o ex-capitão sabendo das manobras colocou CARREIRO para esvaziar a tinta da caneta de GILNAI, AI A COISA PEGOU o ex-coronel colocou a farda e jogou duro com o ex-capitão . o ex-capitão falou : Santana seu dois filhos estão empregados na PMI os filhos de sua irmã os filhos da Secretaria Marina da SDA, estamos atendendo Toda a população de Almadina e de IGUAI, o que você esta querendo mas, a minha CANETA ?
    o ex-coronel afirmou que sim e se fosse o caso iria alinha com os vereadores para manter a rejeição das contas de 2009 e 2010,
    prometendo para cada vereador que votar pela manutenção da decisão do TCM uma secretaria do seu futuro Governo.
    e o povo de Itabuna continua CEGO.

  12. É preciso que se diga a respeito da relação entre o deputado Coronel Santana e o prefeito Capitão Azevedo:
    1. Azevedo nunca foi simpático com Santana desde que assumiu a prefeitura, mas antes durante o periodo de Detran o mesmo vivia empencado nas barras da patente do Coronel simplesmente para que o mesmo lhe desse proteção quanto as suas falcatruas que desde aquele tempo já praticava;
    2. Azevedo tem verdadeiro pavor do Coronel, e por achar pouco ainda autoriza que os seus pares Pinheiro, Rolemberg e Joelma persigam todos aqueles que tiverem ligação direta com o deputado a serviço da prefeitura ou do Bospital de Base;
    3. Comenta-se que Dona Gilnay tem feito milagres à frente do HBLEM, mesmo assim o Carrero, a Joelma e o Pinheiro tentam de todas as formas macularem a Presidente, tudo isso com a ajuda doreta do mau caráter do Secretário de Saúde Geraldo Magela que também não suporta Dona Gilnay porque esta lhe impediu junto com o seu assessor diretor Celso Geraldo (Celsinho) de praticarem as roubalheiras que era comum dentro do hospital;
    4. Com relação ao Deputado Gilberto Santana, este tem litando com todas as forças para que as pessoas da sua confiança que estão exercendo cargos no governo sejam exemplos de moralidade, de honestidade e de fidelidade ao prefeito, mas nada disso tem sido considerado pelos “capachos” do capitão que trabalham incessantemente para prejudicar o conceito e a imagem do deputado;
    5. O prefeito juntamente com Joelma, Magela e Pinheiro trabalham na tentativa de desmoralizar o deputado Gilberto Santana em troca dos carinhos do deputado Augusto Castro, padrinho e protetor do Secretário Geraldo Magela que trabalha de acordo os interesses do deputado do PSDB, principalmente quando envolve dinheiro.

  13. É DURO VIU. SERÁ QUE LITERALMENTE VOLTAREMOS AO CORONELISMO EM ITABUNA? JÁ NÃO BASTA UM CAPITÃO? SERÁ QUE VAMOS TER QUE SUPORTAR UM CORONEL? NINGUÉM MERECE!!

  14. E QUE EU QUERO VER É SE O POVO DE ITABUNA VAI SE DEIXAR ENGANAR MAIS UMA VEZ POR PEQUENAS OBRAS DE TAPA BURACO PERDO DA CAMPANHA ELEITORAL. MAIS UM A VEZ NÃO AGUENTAMOS MAIS ESTA OPÇÃO DE PREFEITO, PREFIRO SANTANA, PELO MENOS SABE MANDAR E NÃO SER ENGANADO.
    ITABUNENSES PRECISAMOS TOMAR CONTA DA CAMARA DE VEREADORES, COM CERTEZA FOI A PIOR DE TODOS SO TEMPOS, ALIÁS, FOI A MAIS CORRUPTA DE TODOS SO TEMPOS.

  15. QUERIA SABER QUEM ´Q QUE DA TANTA OUSADIA P PEDRO GAGO….. NAO FAZ PN ALI DENTRO, SÓ FALANDO DA VIDA DOS OUTROS E MANDANDO NOS FUNCIONARIOS. E O PIOR Q ELE AINDA RECEBE P FAZER AQUILO NO HBLEM……. É GOVERNINHO MEDIOCRE

  16. P…P… PEIDO GAGO NÃO DAR VOTOS, ELE TIRA VOTOS, EU NÃO QUERO ELE DO MEU LADO NUNCA PREFIRO SER DESCOBERTO PELA ANTIGA ‘KGB’

  17. Esse Antônio Carrero veio para acabar com o Hospital de Base esse cara esta sendo problema
    O nosso prefeito Azevedo tem que toma uma atitude, vamos tira esse carreiro, em uma carreira só de La e os comparsas que ele selecionou para ficar como olheiro lá dentro, tem alguma coisa por debaixo do pano ai vamos agir meu prefeito gosto muito do senhor mais desse jeito já esta perdendo grandes votos da minha parte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *