Tempo de leitura: < 1 minuto

Castro defendeu criação de comitê de acompanhamento

Em uma crítica à suposta lentidão do governo baiano nas ações relativas a projetos de logística, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) disse ontem que a articulação em torno do Porto Sul estaria “muito solta”. Para o parlamentar tucano, que faz oposição a Jaques Wagner, o Estado precisa “priorizar esse projeto e trabalhar de forma integrada”.
Castro defendeu a criação de uma comissão de acompanhamento do Porto Sul e da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste). Ele propõe que o grupo seja constituído por representantes das secretarias estaduais da Indústria Naval e Portuária, Meio Ambiente, Relações Institucionais e Casa Civil, além do Ibama e das empresas Valec (estatal federal que gere obras na malha ferroviária) e Bamin, mineradora que pretende construir um terminal privativo dentro do Porto Sul. o comitê seria integrado ainda por membros das comissões do Porto Sul, Fiol e de Infraestrutura e Meio Ambiente na Assembleia Legislativa.
O comentário e a proposta do tucano foram feitos durante visita do presidente da Bamin, Francisco Viveiros, à Assembleia. O presidente estava acompanhado pelo secretário da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa.

0 resposta

  1. Não apenas a questão do Porto Sul necessita de acompanhamento, mas a implantação da Universidade Federal aqui em Itabuna também, pois a Prefeitura já ofereceu três terrenos, mas até agora tudo está morno, latente, quieto, …!!!
    Isso é muito ruim, pois poderá ir embora para outra cidade o que tanto demorou para chegar aqui, …!!!

  2. Desculpem-me, senhores,
    Dá para acreditar nestes projetos, quando a região sofre de males tão mais simples, como o saneamento básico das cidades do Sul da Bahia, a melhoria da educação publica, melhorias da rodovia Ilheus Itabuna, a ponte entre Ilheus e o Pontal etc etc, e nada sai do discurso vazio… ?
    Respeitosamente,
    Diva

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *