skip to Main Content
28 de novembro de 2020 | 01:58 am

CONSELHO QUER MAIS ARQUITETOS E URBANISTAS NO INTERIOR DA BAHIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Jandira: mais profissionais no interior da BA.

A falta de arquitetos e urbanistas em vários municípios da Bahia foi um dos temas debatidos na terça-feira, 24, em Vitória da Conquista, durante seminário promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA). Hoje, 26, às 19 horas, no auditório da Unime, em Itabuna, dirigentes da instituição reúnem-se com os profissionais do eixo Ilhéus-Itabuna em mais um seminário de interiorização.

Segundo a presidente do CAU, Jandira França, somente 92 dos 417 municípios baianos contam com profissionais de arquitetura e urbanismo, considerados como responsáveis pelo planejamento urbanístico e edificações das cidades, incluindo Plano Diretor Urbano.

– É necessário que haja mais empenho dos gestores públicos na contratação destes profissionais, por meio de concursos públicos e ainda uma atuação mais rigorosa na fiscalização -, disse a arquiteta.

A dirigente lembra que a interiorização é uma das bandeiras do novo conselho, criado pela Lei nº 12.378, de 31 de dezembro de 2010, sancionada pelo então presidente Lula numa homenagem a Oscar Niemeyer.

O CAU promoverá seminários nos municípios de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Guanambi e Feira de Santana em agosto.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Gostaria de avisar a tania que Engenheiros planejam muito bem e executam obras grandiosas e principalmente de infra estrutura. A segurança da engenharia com a criação da arquitetura sempre rendem bons resultados. Dra jandira é uma ótima profissional, pessoa do bem, tive o prazer de trabalhar com ela e hoje posso está aqui relatando isso. Boa sorte na nova empreitada!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top