Tempo de leitura: 2 minutos
Curso da Uesc ficou entre os 30 melhores do País no exame da OAB.

O curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz ficou entre os 30 melhores do país no 7º Exame de Ordem Unificado da OAB. A universidade sul-baiana aprovou 48,19% dos alunos inscritos no exame, o que corresponde a 40 dos 83 submetidos ao exame.

A Bahia teve quatro cursos de Direito entre os 50 melhores no ranking nacional. O que registrou maior percentual de aprovação no estado foi o da Universidade Federal da Bahia (Ufba): 37 dos 69 inscritos vão pegar a carteirinha, ficando na 22ª colocação geral.

A Universidade Salvador (Unifacs) pontuou em 28º lugar ao aprovar 55 dos 108 bacharéis (50,93% de aprovação).

Com aprovação de 46,67% dos inscritos no Exame de Ordem, o curso de Direito da Uneb do campus de Juazeiro ficou em 34º lugar. 14 dos 30 alunos e egressos da faculdade foram aprovados.

O campeão de aprovação no 7º Exame de Ordem foi o curso da Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). De acordo com a OAB, 19 dos 26 alunos que se submeteram às provas obtiveram sucesso – 73,08% de aprovação.

FASETE ENTRE OS PIORES

A Bahia também aparece no outro extremo da tabela. A Faculdade Sete de Setembro (Fasete), de Paulo Afonso, aprovou apenas 1 dos 30 inscritos do exame, percentual de 3,33%, e figurou em 44º no ranking dos 50 piores cursos de Direito.

O ranking nacional foi elaborado pelo portal Terra e leva em conta apenas faculdades que tiveram, no mínimo, 20 alunos ou egressos nesta edição do Exame da OAB.

3 respostas

  1. Dou parabéns aos alunos que estudam muito para conseguir a aprovação no Exame. São poucos os professores da instituição que colaboram com esta aprovação, dá para contar nos dedos: Cairo, Harisson, Valdir, Ana Paola… vários prejudicam mais que ajudam, nos desviam do foco, se gabam com a reprovação em sua matéria, como um certo processualista penal magistrado pomposo!!!!

  2. não é pq está entre os melhores… é pq os outros estão muito ruim… a qualidade da uesc caiu muito e continua caindo… agora a estrutura física sempre melhorando em relação ao porto de profissionais sem comentário…

  3. lembro de uma confusão que um tal de sérgio fez na última divulgação, que saiu totalmente errada depois foi retificada rs e por onde ele anda será ? heim ? rs

    parabéns aos colegas que sempre nos honram e bem vindos e este mundo jurídico apaixonante…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *